Garotas Acompanhantes de Goias

SEM I

CONFRARIA DOS AMIGOS DO LIRA - UMA FISIOTERAPIA DA ALMA

Por Administrador em 13/06/2024 às 14:51:45

Dorvalino Furtado Filho - Escritor e Médico Veterinário - Pós-Graduado em Administração Pública e Sociedade/UDESC/ESAG/

Ser inesquecíveis? Então acompanhem esta história:

Formalmente, em fevereiro de 2003, um grupo de amigos da sauna, pessoas ALTRUÍSTAS, heróis da resistência a tristeza e ao isolamento "depressivo", e príncipes do sorriso, criaram a CONFRARIA DOS AMIGOS DO LIRA para planejar começaram a planejar encontros festivos de simbiose de empatias, com transplantes de sentimentos, de sabedoria, de causos e sorrisos sem zombarias patológicas.

A Confraria completa, nesta quinta feira,(13/06/24), o 8º Encontro de número fabuloso de 1.094.

Brilhante esta inteligência emocional dos confrades, capitaneada pela organização racional do Grupo e a cada semana, dando plenas condições de renovação da esperança que mantém a construção periódica da resiliência essencial para manter a UNIÃO.

Confrades, assim, dão exemplos de que o tempo de vida pra eles é apenas "um mero detalhe"...

Desde sua origem estes confrades criaram no Lira Tênis Clube uma amizade verdadeira sem fingimentos. Observo sempre, em cada um que convívio nos encontros e digo sem favor algum, que confrades de todas as idades têm "mentalidades mágicas" sem nenhuma superstição ou preconceito entre irmãos.

Não me comparo ao imortal Dale Carnegie, mas completo o que ele disse que: "precisamos ter empatia com (quase) todo o mundo e esta empatia tem uma aplicação ampla na Confraria do Lira.

Segundo Carnegie empatia é "a capacidade de sentir o que outra pessoa está sentindo", assim desde que me tornei mais um membro da FAMILIA LIRA como os amigos confrades sou mais feliz na convivência no seio de luz desta família.

Sinto, a cada dia no Lira, reitero, junto também com os amigos gigantes da SAUNA, que eu, ou ninguém, é isolado pois o respeito e otimismo brilha em todos cooperando para que não percamos nosso ânimo e estímulos.

Por fim, sei e sinto que na nossa CONFRARIA DOS AMIGOS DO LIRA existe uma saudade que machuca o coração daqueles que, vivos, continuam a obra.

Graças à Deus, os fundadores que sobreviveram, e "choram" esta saudade desde a fundação da "CAL" pois hoje iluminam o ambiente pelos que já DORMEM NO SENHOR desde a data providencial de 2003.

A histórica ATA, que anexo aqui, reverencia neste espaço os nomes desses heróis inesquecíveis que perseguiram, também, a perfeição tornando-se virtuosos no eterno LIRA TÊNIS CLUBE.

Ata histórica:



Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec