HUMANOS IRRACIONAIS
Por: Dorvalino Furtado Filho
Médico Veterinário e escritor;
Pós-graduado em Administração Pública e Sociedade
Louis Camuti, disse que "jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós e pior, pois eles, pois não podem ajudar a si mesmos, mas qualquer animal tem alma".
Os irracionais estão incluídos numa mesma comunidade moral que nós humanos fazemos parte, e por isto temos a obrigação de protegê-los da dor e da humilhação.
Ghandhi tinha razão ao dizer que "julga-se a grandeza de uma nação pelo modo que seus animais são tratados".
Quanto a animais de estimação?
Filhos e filhas mal educados, a culpa, sem dúvida é dos pais.
Segundo estudos na área de psicologia, ao passar de dez ou doze anos, o filho(a) que continua sem educação começa nascer um homem, ou mulher, de tendências violentas, vingativas que extravasam suas raivas ou ódios em todo o seus convívio.
O Pit Bull, resgato a analogia, é um ser irracional e tornou-se um animal polêmico e "assassino" para muitos que não tem conhecimento ou não são racionais.
A culpa da violência, ou parte dela, é do dono que é um Ser que treina, ou provoca nos pit bulls, os instintos violentos, e tudo para aliviar ou transferir seus ódios e frustrações.
Só para ter uma pequena idéia, o Pit Bull ou American Pit Bull Terrier, têm como caracteristíca a resistência (e vem lá do gen...), autoconfiança e alegria de viver. Em cães Pitt Bull, bem adestrados e com donos com responsabilidade, sem instintos de ódio pelo ser humano, a raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo.
Culpar os cães Pit Bull, animais valiosos é de uma ignorância patológica. Chamem a justiça e a responsabilidade os donos de Pit Bulls que atacam com violência os humanos.
E quanto a farra desumana ou farra do boi em SC?
Segundo consta e provado, antes desta farra desumana, o animal é confinado sem alimento por vários dias, com o objetivo de "aumentar" o sadismo dos humanos e o desespero do animal.
Nesta farra o animal é provocado e perseguido com alegria e risos com satisfação sádica ou diabólica.
Após alguns dias, inevitavelmente, vem o alivio da morte por sofrimento.
Segundo a WSPA-Brasil, que tem representantes em Santa Catarina, já foi visto que o gado é torturado de muitas maneiras.
Os irracionais, desta farra humana, andam aos quatro cantos, principalmente na internet, dizendo que "tudo isto é um ritual simbólico, faz parte de encenação de Paixão de Cristo onde o boi é o Judas ou o próprio diabo, e que torturando o boi se livram dos pecados".
Os Céus por testemunhas de tudo isto têm razão, estamos nos últimos dias.
Todos os animais têm o mesmo direito à vida.