Garotas Acompanhantes de Goias
ALESC

A SAUNA DO LIRA, BEM ESTAR E SAÚDE

Por Administrador em 08/07/2024 às 13:14:51

Sempre cito o Max Gehringer, que dos seus clássicos corporativos não fala de gratidão, mas de favor, e ao criar a "lei da perversidade profissional" que enfatiza que a chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela, vai diminuindo à taxa de 20% ao ano.

Cinco anos depois, o favor será esquecido..."

Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável e não importa quanto tempo passe.

Por isto, por gratidão a sociedade Lira, lembro publicamente e celebro aqui meu aniversário de um ano de associado neste mês de JULHO/24, onde, neste ínterim, encontrei no Lira, na Confraria gloriosa, (O nosso 10° encontro da confraria do ano, e o de 1.096 é neste Julho), e na SAUNA mais "SOL" para brilhar em minha vida.

O LIRA, pela sua diretoria e funcionários (todos) em um ano, pra mim, nunca deu motivos de críticas ferozes porque criaram ambientes e relacionamentos novos excelentes onde nos proporcionam, diariamente, uma relaxante vida de reflexão e bem estar.

Isso não quer dizer que O LIRA tenha que receber prêmios, sem mais nem menos, por tudo que faz sob a LUZ dos valorosos associados ou da FAMÍLIA LIRA, pois penso que o maior prêmio da EQUIPE LIRA é a alegria e o sorriso dos sócios e/ou familiares, de todas as idades.

Quero incluir nesta alegria de viver sorrindo, os "céus azuis" da SAUNA/LIRA, uma criação e retribuição valiosa para todos os associados e associadas na gloriosa, também, SAUNA FEMININA.

Quando estou na SAUNA dificilmente deixo de ler por voltar a inspiração e conforto mental, mas não deixo de sorrir e manter diálogos que pelos meus amigos renovo aquele "espirito irradiador de felicidade" por diálogos produtivos com amigos novos (muitos) que são, e já batizo eles de ativistas do otimismo e da dignidade.

Agora se "os tetos da sauna do LIRA "falassem" não haveria livros que coubesse tantas estórias e histórias da vida pelos transplantes de encantos dia a dia.

Por falar em ENCANTOS é preciso recordar, com respeito e sentimento nobre dos fundadores da SAUNA/LIRA, destacando o de um senhor chamado:


OSMAR FARIAS – AÇO

Por: Antonio Baião


Num texto singelo, bem colocado e de sentimentos sinceros, meu amigo Antonio Baião, o GIGANTE DA SAUNA E DO LIRA, escreveu:

"Comecei a frequentar a sauna do nosso querido LTC, nos idos de 2002. Lugar que, de pronto, considerei esplêndido!

Amigos, ambiente, instalações, tudo que um "saunista iniciante" desejava. Porém tinha um diferencial a mais, até então, inimaginável:

O Colaborador do Clube, responsável pela ordem naquelas instalações, era um senhor, "calado, sisudo e com cara de mau". Chamavam-no respeitosa e carinhosamente de Aço-o Osmar Farias.

Nos primeiros dias, "me assustei", porém com o passar do tempo fui conhecendo aquela figura simples, carismática e extremamente zeloso com tudo que envolvia o nosso LTC, a nossa SAUNA.

Do Presidente, a um simples associado novato (meu caso) tratava de modo igual, sem regalias ou favores excessivos.

O seu trabalho era feito de forma competente e responsável!

Isso por 60 anos, tempo que o nosso clube o teve como colaborador.

Por merecimento, literalmente morava nas instalações do Clube, honraria jamais liberada para qualquer outro seu colega.

Alguns usuários "folgados" mereciam sempre, da parte dele, "um duro puxão de orelhas" e o oferecimento do armário, na parte de baixo, era sempre com o "intuito de mostrar que ali, ele mandava"...

Nos finais dos anos, perto do Natal, para melhorar seus "ganhos" vendia uma maravilhosa pimenta, elaborada pelo próprio.

Porém, apenas os "bem comportados" mereciam essa regalia, eu felizmente entre eles!

Tinha guardado consigo, em sua gaveta da sauna, o famoso e extremamente temido, JACARÉ. Para ele, o famoso "coisa ruim ou demônio", que ele mostrava a quem o incomodava.

Infelizmente, no ano de 2006, nosso querido Aço, um guerreiro, ficou doente e veio a falecer em seguida.

Com muita justiça, nossa sauna hoje leva seu nome: OSMAR FARIAS.

Bom depois desta JUSTA E INTELIGENTE homengam do gigante Baião, quero exprimir que em qualquer ambiente, ou lugar, em que me sinto feliz, como no Lira e na SAUNA, os músculos do meu coração são imediatamente fortalecidos talvez o suficiente para suportar este mundo de Deus com os próprios ombros.


Por: Dorvalino Furtado Filho

Médico Veterinário

Escritor

Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4