Garotas Acompanhantes de Goias
ALESC

FESTIVAL DE CIRCO DE FLORIANÓPOLIS, 170 ANOS DE THEATRO ADOPHO MELLO, ESQUECERAM DO GREEN, OUTUBRO CATARINENSE, entre outros

Por Paulo Festinha em 18/10/2024 às 13:18:33

EXPOSIÇÃO

Com o objetivo de apresentar o percurso formativo – docente e artístico – para fins de demonstrar a aproximação entre os campos de atuação, a Fundação Cultural BADESC convidou a artista e professora Dra. Jociele Lampert para ministrar a palestra "Entre prática artística e prática docente: ou arte como experiência". O encontro tem entrada gratuita, mas é preciso fazer uma inscrição site fundacaoculturalbadesc.com - Durante o encontro, que acontecerá a partir das 14h do dia 25 de outubro, será apresentado a articulação entre o recente projeto artístico "Espaços para sonhar" - projeto pictórico com vistas para exposições em 2025, e o entre cruzamento com o trabalho docente, que a professora vem desenvolvendo, nos últimos 10 anos, como coordenadora do Estúdio de Pintura Apotheke na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)."Demonstrar a aproximação entre ser artista, ser professora e ser pesquisadora no campo das artes visuais está nos objetivos da palestra", destaca Jociele.

FESTIVAL DE CIRCO DE FLORIANÓPOLIS

O Festival de Circo de Florianópolis chega à quarta edição em 2024 e promove entre os dias 24 e 27 de outubro 20 atrações com os principais artistas de Santa Catarina, além de cias renomadas como convidadas. Também estão programadas vivências para adultos e crianças e ainda um workshop profissionalizante para quem atua na área. Em 2024, as apresentações ocuparão um picadeiro montado na Praça de Eventos do Floripa Shopping, no Norte da Ilha. Já as formações serão realizadas na Casa das Máquinas, na Lagoa da Conceição. O festival é totalmente gratuito e acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. A programação foi cuidadosamente pensada para apresentar ao público as diferentes técnicas e escolas circenses: acrobacia, malabarismo, aéreos, equilibrismo, palhiçaria, mágica e contorcionismo. Dentre as novidades deste ano está a Varietê do Festival, um espetáculo montado especialmente para o Festival de Circo de Florianópolis com a participação de artistas da região que ainda estão em um estágio de experimentação em novas criações.

EXPOSIÇÃO

Até 05 de dezembro, a Fundação Cultural BADESC recebe a exposição "A Outra em Mim", da artista Priscila dos Anjos. A mostra, com curadoria de Juliana Crispe tem a entrada gratuita. Natural de Joinville, Norte de Santa Catarina, a artista visual Priscila dos Anjos abre a primeira exposição individual, composta por 11 fotografias e objetos, a mostra é dividida em duas séries: "Fios da Memórias" e "A Dor Que o Outro Crava em Mim". Na primeira série, que iniciou em 2004, a artista mostra o processo de pesquisa com os cabelos. Numa das obras, a artista utiliza cabelos da avó materna, da sua mãe e seus para afirmar a ancestralidade. Já em "A Dor Que o Outro Crava em Mim", iniciada em 2021, Priscila apresenta uma série de trabalhos com referência à violência de gênero sofrida pelas mulheres. A artista faz uso de espinhos cravados no peito como materialização deste sentimento imposto por relações conflituosas, sejam elas, entre pares "amorosos", entre meios familiares, entre relações sociais.

170 ANOS DE THEATRO ADOPHO MELLO

As comemorações dos 170 anos do Theatro Adolpho Mello, vão até o final deste mês com espetáculos gratuitos. Ingressos para os espetáculos da linha infantil, como "Magico de Óz e O Pequeno Príncipe", estão sendo distribuídos na Secretaria de Cultura de São José. Os espetáculos estão sendo encenados, com o objetivo de atrair principalmente os estudantes das escolas municipais de São José, mas também aberto à comunidade. Uma marca emblemática do Theatro Adolpho Mello e o projeto de oficinal de teatro que funcionam em suas dependências, oferendo gratuitamente, a quase 30 anos, aulas de teatro para crianças, adolescentes e adultos.

ESQUECERAM DO GREEN

A criatura verde que odeia o Natal vai estar no Teatro Ademir Rosa no CIC, no dia 23 de novembro. O espetáculo "Esqueceram do Green – O Natal que Não Aconteceu", promete envolver o público em uma narrativa cheia de mistério e emoção, revelando o que realmente aconteceu com Green, que passou a detestar o Natal. Tudo de maneira muito leve e divertida, com risadas garantidas. Fiquem atentos, só haverá uma apresentação as 16hs.

EXPOSIÇÃO MAGIA DE SER CRIANÇA

Nascido em Lauro Muller, no Sul catarinense, e com quadros espalhados nos Estados Unidos e vários Países da Europa, o artista plástico Luiz de Souza, continua com sua exposição individual em Florianópolis. "A Magia de ser Criança", está no MESC – Museu da Escola Catarinense, no Centro, até 27 desse mês, aberto à visitação pública, entrada gratuita.

OUTUBRO CATARINENSE

A chegada do mês de outubro, significa muito para o povo, principalmente os catarinenses. Com esse dom de ajudar ao próximo com campanhas de todos os tipos, como Amor e União contra o Câncer. E também é um mês repleto de festas em Santa Catarina, e a diversidade de eventos, que promete atrair visitantes de toda parte do Brasil e do mundo. Durante esse período, o Estado ganha vida com celebrações que revelam suas tradições, suas belas praias e cidades serranas. Aqui eles encontram cultura, boa comida e muita diversão.

FLORIPA JAZZ FESTIVAL

O Floripa Jazz Festival 2024 promete ainda ser mais especial e surpreendente aos apaixonados por música. O encontro inédito de Marcos Valle e a Banda Azymuth, no dia 2 de calendário, às 21:30, no Teatro do CIC, é um dos momentos mais aguardados. Com uma programação que destacará a sonoridade do Jazz e suas vertentes, a 12ª edição do evento promete reunir o que há de melhor para esse espetáculo. Tudo acontece entre 1º e 3 de novembro, com entrada gratuita.

Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4