Garotas Acompanhantes de Goias
ALESC

FESTIVAL AFROCULTURAL NO SESC, ESPETÁCULO ESQUECERAM DE MIM, EXPOSIÇÃO NO BADESC, UMA EXPOSIÇÃO DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Por Paulo Festinha em 12/11/2024 às 15:10:43

FESTIVAL AFROCULTURAL NO SESC

O Sesc promove o Festival Afro cultural, de 20 a 27 de novembro, com atrações de peso para Florianópolis como Lecy Brandão, Gilson e Sandra de Sá, tudo isso com ingresso de R$ 10,00. As Meninas do Entre Elas, aqui da capital, também estão confirmadíssimas, e tudo isso acontece no velho e bom Ginásio do Sesc da Prainha.

ESQUECERAM DE MIM

O Teatro Ademir Rosa no CIC, receberá apresentação única do espetáculo Esqueceram de Mim – O Natal que não aconteceu, com uma história que promete envolver o público de todas as idades. Os ingressos já estão disponíveis para venda no Teatro do CIC, você não vai perder.

CAMILA MARTINS ABRE EXPOSIÇÃO NO BADESC

Esculturas de cerâmica produzidas pela artista Camila Martins integram a exposição "Água Mole, Pedra Dura". Inspirada no ditado popular "água mole, pedra dura, tanto bate até que fura", a mostra, que foi selecionada na Chamada Pública Paulo Gaiad, se refere à força transformativa do tempo, mesmo diante de coisas a princípio imutáveis, com a superfície das rochas. "No meu trabalho direciono o olhar para nossos invólucros, para a permeabilidade da intimidade e para a carcaça que resta quando crescemos e nos transformamos. Peter Sloterdijk considera que nós, seres humanos, somos arquitetos de espaços interiores e que jamais vivemos uma relação imediata com a natureza, como se estivéssemos mergulhados em esferas que se cruzam e formam uma capa permeável de cultura diante da exterioridade, em um processo transformativo de vida e morte das nossas certezas e horizontes", compartilha a artista que abre a primeira individual na Fundação Cultural BADESC. Com curadoria da própria artista, a mostra é inédita e apresenta nove obras em cerâmica produzidas por Camila nos últimos cinco anos. A mostra "Água Mole, Pedra Dura" poderá ser visitada até 9 de janeiro de 2025 gratuitamente, no Espaço Paulo Gaiad.

UMA EXPOSIÇÃO DA CONSCIÊNCIA NEGRA

No mês em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, o fotógrafo Danilo Barretto apresenta uma exposição fotográfica inédita no hall de entrada do MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis. Até 1º de dezembro será possível ver de perto os registros que integram a mostra "Consciência Negra em Cores". A entrada é gratuita. A mostra traz 12 fotografias, em dimensões 40x60cm, que proporcionam uma experiência imersiva. Segundo Barretto, a exposição, que começou a ser planejada em novembro de 2023, celebra as manifestações culturais e religiosas afro-brasileiras, dando destaque para a ancestralidade e a riqueza cultural africana por meio de fotografias coloridas capturadas em Salvador, na Bahia. "A exposição busca provocar uma reflexão sobre a importância da luta contra o preconceito e valorizar as contribuições dos povos afrodescendentes ao Brasil. Com imagens vibrantes, a mostra desmistifica a ideia de que a cor preta representa a ausência de luz, exaltando a grandiosidade, a beleza e a força da cultura negra", compartilha o fotógrafo que realiza a primeira individual em Florianópolis.

Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4