SEM I

Associação Catarinense de Imprensa lança censo para mapear atuação dos jornalistas no estado

Por Administrador em 30/04/2021 às 16:43:40
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

A Associação Catarinense de Imprensa acaba de lançar um censo para levantar informações sobre a área de atuação dos profissionais de jornalismo em Santa Catarina. Esse mapeamento vai ajudar a entidade a nortear ações de relacionamento, cursos, palestras e oportunidades de qualificação para os jornalistas.

"Hoje temos poucas informações sobre o mercado de trabalho dos jornalistas em nosso estado. Precisamos entender onde estes profissionais estão atuando e quais as principais demandas", diz a presidente da ACI, Déborah Almada.

O campo de trabalho para os jornalistas vem se ampliando em algumas áreas ao mesmo tempo que encolhe em outras mais tradicionais. "Precisamos entender essas mudanças e o censo será um instrumento fundamental para isso. O resultado das informações vai servir de base para a ACI estruturar ações convergentes com este novo mercado", diz a diretora do Núcleo de Agências de Comunicação da ACI, Mariana Baima.

O censo é muito simples de ser respondido, por meio de um formulário no próprio site da ACI. Qualquer jornalista pode participar, mesmo não sendo associado à ACI. As informações do censo serão de uso exclusivo da entidade planejamento de ações alinhadas com o mercado de comunicação.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec