SEM I

A relação entre o sono e a produtividade: dicas que podem transformar a sua relação com seu travesseiro

Conheça o diferencial dos principais travesseiros desenvolvidos pela Altenburg, empresa catarinense que é líder no mercado de travesseiros. Separamos características desta linha de produtos que tem relação direta com a saúde do corpo.

Por Administrador em 25/05/2021 às 17:17:42
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

Não é novidade que uma noite de sono bem dormida melhora a qualidade de vida de qualquer pessoa e tem impacto direto na produtividade. O que muitos não sabem, é que a indústria de travesseiros vai muito além de desenvolver um produto para apoiar a cabeça: o travesseiro deve apresentar tanta qualidade quanto o colchão.

Pensando nisso, a Altenburg, empresa catarinense que há 99 anos é a maior fabricante de travesseiros da América Latina e referência em produtos de cama e banho, tem no seu portfólio cerca de 50 tipos de travesseiros que compreendem todas as formas de dormir.

São modelos específicos para quem dorme de lado, de bruços, para aqueles que têm problemas respiratórios, stress, antivirais – desenvolvidos durante a pandemia para se aliar aos meios de prevenção ao novo coronavírus – além da linha premium, para os gostos mais refinados, que inclui versões com capas de 300, 200 e 180 fios e um produto 100% algodão que se ajusta ao modo de dormir do cliente.

Travesseiro é investimento em qualidade de vida

Os travesseiros têm durabilidade estimada em dois anos, se bem conservados e se seguidas as orientações de uso do fabricante. "Estudos comprovam que depois deste prazo, 25% do peso do travesseiro é o acúmulo de ácaros e sujeira. Por isso, mesmo seguindo todos os cuidados, sempre recomendamos que se faça a troca do travesseiro nem que seja por um modelo igual", considera Fabiana Baggio, especialista em travesseiros da Altenburg. Segundo ela, os travesseiros são diretamente responsáveis pela qualidade do sono. "Muito mais do que acessórios, eles devem ser considerados investimentos em bem-estar e qualidade de vida", ressalta.

Confira alguns modelos de travesseiro que existem e você não sabia:

Travesseiro para os encalorados

O travesseiro Fresh Ice foi pensado para quem sente muito calor na cabeça e precisa de um travesseiro que mantenha uma temperatura mais agradável e refrescante na hora do sono e é ideal para quem dorme de lado.

Para quem dorme de lado, de bruços e de costas

A linha Sono e Saúde é um dos vários travesseiros da Altenburg pensados para quem gosta de dormir de lado e prefere um suporte mais firme e conta também com a ação antimicrobiana. Ele está disponível para adultos, crianças e bebês. Já o Toque de Plumas é indicado para quem gosta de dormir de bruços e para os que preferem dormir de costas, a linha Soft é uma boa opção.

Travesseiros antiviral e antialérgico

A linha Sono e Saúde Antiviral já está disponível nas lojas e no e-commerce. A proteção antiviral inativa o vírus no momento em que ele entra em contato com o tecido, evitando o contágio. Além da proteção antiviral, o produto também tem benefício antibacteriano, que ajuda com os cuidados da pele e evita odores. Todos os itens são feitos em algodão, o que também proporciona conforto ao toque e a temperatura por ser uma fibra natural. Os produtos desta linha também são anti-ácaros ajudando quem tem alergias respiratórias.

Linha luxo

A Altenburg lançou no início do ano uma linha premium com três tipos de travesseiros, para fronha 50x70cm, com tecido de algodão e capas de 300, 200 e 180 fios. São ajustáveis a qualquer posição, com mais conforto, além de mais fáceis de higienizar e também são antimicrobianos. A linha está sendo bem aceita no mercado, seu grande diferencial é a mistura do suporte do visco elástico no recheio do travesseiro, com a maciez da fibra de poliéster na capa. Atende até os mais exigentes consumidores.

Curiosidades:

Região Sul

Na região Sul, o travesseiro que mais tem saída é o Suporte extra firme, ideal para fronhas 50x70cm, com ação antimicrobiana e perfeito para quem dorme de lado.

Região Sudeste e Centro-oeste

Na região Sudeste e Centro-Oeste, o travesseiro mais vendido é o Royal, que é um travesseiro mais firme e ideal para quem dorme de lado.

Região Nordeste e Nordeste

Na região Norte e Nordeste o travesseiro que mais tem saída é Silk Touch que é ideal para quem prefere dormir de costas.

Sobre a Altenburg:

A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de mais de dois mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de sete mil pontos de venda. A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec