SEM I

Avenida das Torres, em Palhoça, ganhará iluminação com tecnologia LED

Recém-inaugurada, via vai receber 19 postes metálicos com luminárias de 117W

Por Administrador em 14/06/2021 às 18:01:02
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

A recém-inaugurada avenida das Torres, no bairro Passa Vinte, em Palhoça, vai receber iluminação pública. A via, que contou com um investimento de mais de R$10 milhões, é considerada a maior obra de mobilidade urbana já realizada na cidade. O trabalho de iluminação será executado pela QLUZ Concessionária de Iluminação Pública.

Serão instalados, até o dia 15 de junho, 19 postes metálicos, com luminárias LED de 117W. O trabalho é parte do projeto de ampliação e modernização dos pontos de luz da cidade. A expectativa é que, até o fim do mês, sejam modernizados um total de 2.182 pontos de iluminação em Palhoça.

O trabalho de modernização realizado pela QLuz promove a troca das antigas luminárias de descarga pelas de tecnologia LED. Mais de 18.146 pontos de iluminação da cidade já foram substituídos. O número representa 68% do total, que é de 26.845 pontos de luz.

O uso de LED na iluminação pública permite aos municípios aliar tecnologia, economia, sustentabilidade e mais segurança em um único projeto. Somente por usar LED no lugar das lâmpadas de descarga, a prefeitura pode garantir economia de até 62% com os gastos de energia elétrica do sistema de iluminação pública, além de manter ruas e praças mais bem iluminadas e seguras, além de ainda contribuir com o meio ambiente.

O projeto de modernização em Palhoça também prevê a implantação de sistema de telegestão em 100% das luminárias LED, permitindo o monitoramento e controle remoto do parque de iluminação pública. Além da implantação de um Centro de Controle Operacional (CCO) para gerenciar todas as demandas do sistema de iluminação pública, por meio de um software configurado especificamente para Palhoça.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec