RG Pet CMF

Prefeitura de Florianópolis realiza mutirão de limpeza e organização da cidade através do Programa Cidade Linda

Atividades incluem serviços de manutenção de praças, pintura de meios-fios, operação tapa-buracos, sinalização viária, entre outros

Por Administrador em 16/07/2021 às 15:23:32
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

A Prefeitura de Florianópolis começou a executar neste mês de julho o Programa Cidade Linda, um mutirão de limpeza e organização das principais vias públicas do município. Os serviços, que vão envolver várias áreas, iniciaram pela região central, inicialmente, pela Avenida Beira-Mar Norte, entre o Centro e a Agronômica, e pela Avenida da Saudade, no Itacorubi, e está sendo ampliado para outras regiões de Florianópolis.

Trata-se de um trabalho conjunto entre as secretarias de Infraestrutura, Continente, Meio Ambiente, SMDU, Mobilidade e Planejamento Urbano, Segurança Pública, e a Cosip. Durante as atividades, serão acionadas equipes das Subprefeituras e Intendências, da Comcap, das Superintendências de Relações Comunitárias, da Floram e da Guarda Municipal, por exemplo, com o intuito de realizar uma série de manutenções e embelezar ainda mais Florianópolis. Foram todos orientados pelo prefeito, Gean Loureiro, a "dar cara nova" à cidade.

Os órgãos vão atuar dia e noite (neste caso, buscando evitar transtornos no trânsito) na operação tapa-buracos, recuperações de calçadas, colocações de lombadas e de grades em bocas de lobo, pinturas de meios-fios e de sinalizações viárias, regularizações e trocas de placas indicativas de trânsito e de localização, instalações de postes e substituições de lâmpadas, capinas, podas, plantios de canteiros e limpezas em geral, bem como manutenções de praças, entre outras.


A definição das vias a serem beneficiadas leva em conta relatórios técnicos que ainda estão sendo elaborados. Por esta razão, o trabalho não tem prazo para ser concluído.


Primeiras vias a serem beneficiadas:

* Centro

- Avenida Beira-Mar Norte

- Avenida Paulo Fontes

- Avenida Gustavo Richard

- Avenida Mauro Ramos

- Avenida Rio Branco

- Avenida Othon Gama D"eça

- Avenida Hercílio Luz

- Rua Bocaiuva

- Rua Tenente Silveira

- Rua Felipe Schmidt

- Rua Conselheiro Mafra

- Rua Deodoro

- Rua Padre Roma


* Agronômica

- Avenida Beira-Mar Norte

- Rua Frei Caneca


* Trindade

- Rua Lauro Linhares

_ Rua Desembargador Vítor Lima

- Rua Professora Maria Flora Pausewang

- Avenida Madre Benvenuta


* Itacorubi

-Avenida da Saudade

- Rua Vera Linhares


* Santa Mônica

- Avenida Madre Benvenuta


* Córrego Grande

- Rua João Pio Duarte


* Saco dos Limões

- Rua João Mota Espezim


* Costeira do Pirajubaé

- Avenida Jorge Lacerda


* Pantanal e adjacências

- Avenida César Seara


*Vargem Grande

- Estrada Cristóvão Machado Campos


Quarta com atividades no Centro e na Vargem Grande

Nesta quarta-feira (14), o Programa Cidade Linda realizou atividades de varrição e troca e limpeza de papeleiras de importantes vias e áreas públicas do Centro, como na Felipe Schmidt, Conselheiro Mafra, Tenente Silveira, além do Largo da Alfândega e da Praça Fernando Machado.

A Praça Fernando Machado recebeu trabalho de raspagem e pintura do meio-fio, assim como um trecho da Avenida Paulo Fontes e o elevado do Itacorubi. Para evitar transtornos ao trânsito, os serviços foram realizados durante a madrugada.

Já na Vargem Grande, no Norte da Ilha, foi feita roçagem, raspagem e pintura. As atividades aconteceram na Estrada Cristóvão Machado de Campos, durante o turno da manhã.









Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec