RG Pet CMF

Triumph Riding Experience completa 8 anos em agosto e já atendeu mais de 15 mil pessoas

Com mais de 240 passeios, 179 cursos de pilotagem, 1.840 contratos de locação de motocicletas e 112 viagens nacionais e internacionais realizadas, a Triumph Riding Experience (TRX) é hoje a maior plataforma de experiências com motocicletas da América do Sul.

Por Administrador em 13/08/2021 às 18:52:07

A Triumph Riding Experience (TRX) foi criada em 2013 pela Triumph do Brasil com o objetivo de criar experiências com motos para os clientes. Neste mês de agosto, a empresa completa oito anos de operação sendo a maior plataforma de experiências com motocicletas da América do Sul e o programa de relacionamento mais longevo e consolidado do setor.

Ao longo destes 8 anos, a TRX já atendeu mais de 15 mil pessoas com as suas diferentes atividades – cursos, viagens (nacionais e internacionais), aluguel de motos, passeios, palestras e outros eventos relacionados ao universo das duas rodas.

"O cliente Triumph busca um produto de qualidade e alta tecnologia, mas também novas experiências, como explorar o mundo, fazer amigos e viver momentos inesquecíveis com sua motocicleta. Temos clientes na TRX que praticamente todos os meses fazem alguma atividade conosco há anos", afirma Pablo Berardi, fundador e instrutor-chefe da Triumph Riding Experience.

TRIUMPH RIDING EXPERIENCE EM NÚMEROS

Para se ter ideia, em oito anos foram realizados 240 passeios (9.420 clientes atendidos), 179 cursos de pilotagem (4.215 motociclistas treinados), 1.840 contratos de locação de motocicletas e 112 viagens nacionais e internacionais (1.344 clientes).

"A Triumph Riding Experience tem um papel essencial para o nosso negócio. A plataforma de experiências é um pilar estratégico para a marca Triumph. Nosso foco é entregar soluções para atender da melhor maneira possível nossos clientes, fãs da marca e motociclistas. Em breve, lançaremos mais uma solução que vai facilitar a experiência das pessoas para pilotar uma motocicleta Triumph", ressalta André Molnár, gerente de Marketing da Triumph Brasil.

Entre os mais de 15 mil clientes, um deles é o Marcello Trzmielina, de 47 anos, que comprou sua primeira Triumph em 2015, uma Tiger 800 XR. No dia da compra levou para casa um folheto da TRX e decidiu conhecer o curso básico.

"Fiquei muito feliz com este primeiro curso e fiz vários outros depois, on e off-road. Também já fiz passeios Bate e Volta e pretendo fazer viagens. Gosto muito da TRX pela proximidade que desde o início eles têm com os alunos. Eu já fiz outros cursos de pilotagem, mas a TRX se destaca. O tempo todo eles passam uma imagem de transparência, organização e muito profissionalismo", explica ele.

"A gente aprende lá situações práticas que, depois, enfrentamos no dia a dia com a moto. Melhorei meu desempenho como motociclista e ainda fiz muitos amigos lá", acrescenta. Para Marcelo, a TRX ajudou a retê-lo na marca. Hoje, ele possui uma Tiger 1200 XCX e uma Bonneville T120 Black.

LANÇAMENTO: COMO PILOTAR A MOTO COM GARUPA

Um dos segredos da Triumph Riding Experience é ficar atenta ao mercado e aos comportamentos e demandas dos motociclistas e, a partir daí, criar novas atividades – se renovando continuamente. Seja com um novo curso ou com um novo destino para uma de suas viagens ou passeios, por exemplo.

É o caso da nova "Clínica de Pilotagem Piloto e Garupa". "Viajar em casal é sempre muito agradável, mas a responsabilidade do piloto aumenta bastante. Ao colocar um peso adicional na moto, é muito importante saber como prepará-la e o que alterar na sua técnica de pilotagem para aumentar a segurança e o conforto na condução. Para isso, desenvolvemos um treinamento que aborda os principais pontos para uma pilotagem confortável e segura com garupa", explica Berardi.

Essa nova clínica teve uma turma experimental em junho e o primeiro grupo oficial com clientes aconteceu em 1º de julho, no Haras Tuiuti, distante cerca de 110 quilômetros da cidade de São Paulo. A próxima turma será no dia 29 de agosto.

NOVO MÓDULO OFF-ROAD

Outra novidade disponível é um novo módulo de curso off-road. É o "Off-Road Experience Day", desenvolvido sob medida para quem concluiu o curso "Off-Road Big Trail 2" e gostaria de colocar sua técnica à prova, além de aprender mais e se divertir com novos exercícios e experiências. Ainda há vagas para a próxima turma, no dia 29 de agosto.

Além deste treinamento, em agosto também vão acontecer os cursos "Off-Road Big Trail 1", "Off-Road Big Trail 2" e "Off-Road Big Trail 3", todos no dia 28 de agosto.

OUTRAS ATIVIDADES EM AGOSTO

A agenda de cursos para agosto ainda inclui várias opções dos treinamentos "On-Road 1", "On-Road 2", "Curvas e Frenagens" e "On-Road Manobras" – todos nos dias 28 e 29. Além disso, está disponível ainda este mês uma turma do treinamento "Planejamento de Viagens e Mecânica", nos dias 25 a 26, em São Paulo.

Em agosto ainda acontecerão passeios de um dia para Campo do Jordão e Monte Verde, todos com saída a partir de São Paulo, além de um passeio CBR – Classic Brit Riders, para o Moto Classic Museum, no interior do Estado.

Para mais detalhes sobre todas as atividades da Triumph Riding Experience, acesse este endereço: https://www.triumphexperience.com.br/calendario-de-eventos-triumph-trx/home.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 20 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e as novas lojas recém-inauguradas de Campo Grande (MS), São José do Rio Preto (SP) e Natal (RN). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.

Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 118 de fabricação em 2020. É uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as 75.000 unidades no exercício financeiro de 2021.

No mundo todo, a Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e desempenho.

Este foco, inovação e paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas, adequadas para todos os motociclistas, incluindo as novas e impressionantes Speed Triple 1200 RS e Trident 660, a épica Tiger 900, as líderes mundiais Rocket 3 R e GT, a Street Triple 765 RS de alto desempenho, a icônica Scrambler 1200, a transcontinental Tiger 1200 e a lendária família Triumph Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, a Thruxton RS, a Street Twin, a Street Scrambler e as icônicas Bonneville T120 e T100.

A Triumph Bonneville, notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos do passado por seu manuseio, estilo e características lendárias. Atualizada com ainda mais desempenho, capacidade e estilo, esse manuseio, característica e aparência icônica, combinados com a tecnologia voltada para o piloto moderno, tornam a nova família Bonneville, na atualidade, a autêntica escolha clássica moderna.

A Triumph possui um glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona 200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e, em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter Hickman.

A lenda das corridas da Triumph continua como fornecedora exclusiva de motores para o Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020 ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores diferentes em 15 corridas.

As atividades de corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021, com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no Campeonato Britânico de Supersport.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec