SEM I

Concerto Beethoven 250 anos, da Ossca, terá plateia presencial

Distribuição de ingresso gratuitos para retorno da Ossca ao palcos começa quarta, 01/09

Por Administrador em 30/08/2021 às 16:46:43
Foto: Cristina Gallo

Foto: Cristina Gallo

Depois de mais de um ano sem apresentações, a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) sobe ao palco do teatro do Centro Multiuso de São José, no dia 11 de setembro, às 19h, para o concerto presencial gratuito Beethoven 250 anos. Serão 260 lugares e os ingressos poderão ser solicitados em www.ossca.com.br a partir das 8h da quarta-feira, e de setembro. Este será o primeiro espetáculo da Orquestra após a pausa forçada pela pandemia.

Os ingressos serão divididos em dois lotes, um para moradores de São José e outro para cidadãos de outros municípios. Para receber os ingressos, os solicitantes deverão enviar por e-mail foto do documento comprovando imunização completa contra a Covid 19, ou seja, devem ter tomado as duas doses da vacina ou a vacina em dose única. Caso os ingressos não se esgotem em sete dias, será aberto acesso a um segundo grupo, que tenha tomado a primeira dose.

"Atendendo às orientações da Vigilância Sanitária estadual, estamos disponibilizando 260 ingressos, o que representa um terço da capacidade da plateia", explica André Almeida, presidente da Ossca. O lote exclusivo para os munícipes de São José atende ao acordo de cooperação entre a Ossca e a prefeitura para uso do Centro Multiuso.

"Serão poucos ingressos, portanto recomendamos que os interessados sejam ágeis em acessar nosso site a partir do dia 1", alerta André. Contudo, aqueles que não puderem, ou não quiserem assistir ao show presencialmente, podem ver a transmissão ao vivo e gratuita em ww.ossca.com.br, às 19h do dia 11.


"Os quase 50 músicos que vão realizar o concerto estão em plena harmonia e ansiosos para subir aos palcos depois do longo tempo parados por conta da pandemia", revela o maestro José Nilo Valle. "Os músicos vão matar a saudade dos palcos, e o público, por sua vez, poderá matar a saudade do teatro e das apresentações presenciais", anima-se o maestro. Os ensaios estão acontecendo todas as segundas e terças-feiras, das 9h às 12h, no teatro do Centro Multiuso de São José.




Beethoven 250 anos

O espetáculo do dia 11 de setembro marca os 250 anos do nascimento de Beethoven, um dos mais aclamados compositores eruditos de todos os tempos. A atração internacional é o pianista do Uruguai, Peter Dominguez, que vai atuar como solista no espetáculo.


O concerto foi viabilizado via projeto de Lei Federal de Incentivo à Cultura aprovado ainda em 2020. O espetáculo é patrocinado pela Havan e tem apoio da prefeitura de São José e da Fundação Municipal de Cultura e Turismo.


Serviço O que: Distribuição gratuita de ingressos para concerto presencial Beethoven 250 anos

Quando: a partir das 8h do dia 1 de setembro Onde: www.ossca.com.br

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec