SEM I

Operação Maria da Penha apresenta primeiros nĂșmeros

Por Administrador em 04/09/2021 às 12:26:42
Foto/PMSC

Foto/PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina estĂĄ realizando desde o dia 20 de agosto a Operação Maria da Penha. Nestes primeiros dias de operação, jĂĄ foram atendidas 926 mulheres com Medidas Protetivas de UrgĂȘncia. Além disso, a operação atendeu neste período 1267 ocorrĂȘncias de casos de violĂȘncia doméstica, resultando em 150 prisões. Por descumprimento das Medias Protetivas de UrgĂȘncia foram presas sete pessoas. Fora isso, 19 atendimentos foram realizados sem a necessidade de prisão.

O objetivo da Operação, que segue até o dia 21 de setembro, é dar maio ĂȘnfase ao trabalho que a PMSC jĂĄ realiza diariamente, que é enfrentar a violĂȘncia doméstica e familiar contra a mulher. A Operação estarĂĄ focada no atendimento adequado aos casos emergenciais, prevenindo, através do atendimento pelo telefone 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão (disponível nas lojas de aplicativos IOS e Android).

"Estamos intensificando o acompanhamento das medidas protetivas de urgĂȘncia das mulheres assistidas pelos programas de prevenção à violĂȘncia doméstica e familiar desenvolvidos no âmbito da PMSC. E estamos computando nacionalmente o atendimento emergencial de casos de violĂȘncia doméstica no período da operação, para fins de diagnóstico e fomento à política pública de atendimentos emergenciais", afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet.





Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec