SEM I

Trato Pelo Capivari realiza ato de aproximação e engajamento com a comunidade de Ingleses

Ação do programa da Casan, em parceria com a PMF, conta com a presença da presidência e da diretoria da Companhia

Por Administrador em 06/09/2021 às 13:49:14
Fotos: Divulgação/Trato Pelo Capivari

Fotos: Divulgação/Trato Pelo Capivari

O Trato Pelo Capivari, programa ambiental da Casan para o bairro de Ingleses, realizou, na tarde desta sexta-feira (3), uma ação de aproximação e engajamento com a comunidade local, em ato que contou com a participação da diretoria da Companhia, incluindo a presidente Roberta Maas dos Anjos.

"O Trato Pelo Capivari é um projeto pioneiro da Casan que passa de casa em casa conversando com as pessoas e conta com o envolvimento e a conscientização de cada um para cuidar do meio ambiente no bairro", afirmou Roberta, que também ressaltou os resultados obtidos após mais de um ano de programa, como a redução da poluição direta no Rio Capivari e a melhoria da balneabilidade da praia, e a sua recente renovação.

"Parabenizamos a equipe que está nas ruas todos os dias e agradecemos cada morador e moradora que abraça o Trato, regulariza o seu imóvel e ajuda na melhoria do saneamento básico em Ingleses", completou.

A presidente e os diretores da Casan aproveitaram a tarde para fazer uma visita à sede do programa e à foz principal do Rio Capivari, na Rua das Gaivotas, onde está instalado o esgotômetro -- painel que mede quanto esgoto irregular deixou de ser despejado no Rio pela ação direta do programa -- e a boca de lobo com intervenção artística e a frase: "O Rio Capivari está aqui".

Além de Roberta Maas dos Anjos, estiveram presentes: Ivan Gabriel Coutinho, Diretor Financeiro e de Relações com os Investidores; Pedro Joel Horstmann, Diretor de Operação e Expansão; Anderson Rodrigo Miranda, Superintendente Regional de Negócios da Região Metropolitana de Florianópolis; Francisco Pimentel, chefe da Agência Florianópolis da Casan.

A ação de mobilização social, realizada na Rodovia João Gualberto Soares, contou com distribuição de mudas, brindes e materiais informativos do programa. A equipe do Trato abordou moradores e ficou à disposição da comunidade para ouvir demandas e tirar dúvidas sobre esgoto e saneamento.


O programa – O Trato Pelo Capivari é um programa ambiental que faz uma varredura nas ligações sanitárias de Ingleses, com o objetivo de limpar o Rio Capivari e regularizar os imóveis do bairro.

De segunda a sábado, técnicos do programa realizado pela Casan, em parceria com a PMF, e executado pela ECHOA Engenharia inspecionam casas, condomínios e estabelecimentos comerciais no bairro do Norte da Ilha, com base em agendamentos, denúncias e ações especiais.

A sede do programa está localizada na Rua Caminho do Sol, 142, aberta à população. O telefone para contato, agendamento de inspeção e denúncias de esgoto irregular é (48) 99123-1223 (WhatsApp).







Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec