SEM I

Conglomerado Alfa realiza webinar sobre ESG e Mercado Financeiro

Diretor de Corporate & Investment Banking do Alfa, Augusto Martins, e diretor de Novos Negócios e ESG no Alfa e responsável pelo Hub de Inovação Alfa Collab, Francisco Perez participam de bate-papo com especialista para falarem sobre práticas financeiras internacionais, na quinta-feira (9), às 17h

Por Administrador em 06/09/2021 às 14:03:47

São Paulo, setembro de 2021 – Assim como em todas as áreas empresariais, o mercado financeiro também está se adequando às práticas Ambientais, Sociais e de Governança (ESG, sigla em inglês) para fortalecer a demanda do mercado. Para debater o tema, o diretor de Corporate & Investment Banking do Alfa, Augusto Martins, e o diretor de Novos Negócios e ESG no Alfa e responsável pelo Hub de Inovação Alfa Collab, Francisco Perez, participam do webinar "ESG e o Mercado Financeiro", que contará ainda com a participação do Professor da Fundação Dom Cabral na área de Finanças e ESG, Carlos Braga. O evento acontece na próxima quinta-feira (09/09), às 17 horas, e as inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.linkedin.com/events/live-esgeomercadofinanceiro6839262369688903681/.

No webinar, os especialistas debaterão as melhores práticas internacionais sobre a análise de riscos, captação de recursos e gestão de investimentos associados à temática de ESG. Além disso, como essas mudanças estão impactando as empresas e os investidores, já que são questões cada vez mais consideradas pela sociedade.

"As práticas de ESG são pautas não apenas teóricas, mas também estão sendo observadas, principalmente, nas ações de impacto em todo o ecossistema. Por este motivo, o webinar discorrerá pontos de vistas de especialistas do mercado financeiro e de ESG para entendermos melhor como está ocorrendo a gestão de riscos e captação de recursos nos investimentos no mundo", afirma Augusto Martins.

"A popularização das práticas ESG estão ligadas ao comportamento das novas gerações, que além do lucro, importam-se também com questões que incluem todo o processo dos diferentes players, isto é, tem a necessidade e a preocupação com políticas de transparência, de meio ambiente, de direitos humanos, entre outros aspectos", complementa Francisco Perez.


Agenda:

ESG e o Mercado Financeiro

Quando: quinta-feira (09/9)

Horário: 17 horas

Link: https://www.youtube.com/watch?v=lEd3RueIfRw


Sobre o Conglomerado Alfa

O Conglomerado Financeiro Alfa é composto por empresas atuantes em diferentes segmentos financeiros e de seguros e, com vasta experiência e tradição construídas em mais de 90 anos de história, busca a excelência no desenvolvimento de seus negócios.

Com atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, Tesouraria, Administração de Recursos de Terceiros, Private Banking, Wealth Management e Fusões e Aquisições, o Conglomerado é formado por Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Alfa Financeira, Alfa Leasing, Alfa Corretora, Alfa Seguradora, Alfa Previdência e Alfa Collab. Oferecendo segurança e solidez, opera com respeito aos valores éticos e sustentáveis, que sempre acompanharam sua trajetória.

Faz parte do Conglomerado Alfa, que é também composto por empresas não financeiras de setores diversificados, tais como hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), materiais de construção (C&C Casa e Construção), agropecuária e agroindústria (Agropalma), águas minerais (Águas Prata), alimentos (Sorvetes La Basque), cultural (Teatro Alfa) e comunicações (Rede Transamérica de Rádio).

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec