SEM I

EDUCA SC exibe programa especial para professores

Conteúdo é direcionado aos profissionais que vão participar de processo seletivo

Por Administrador em 14/09/2021 às 15:54:26
Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Estão abertas as inscrições para a seleção de professores que serão admitidos em caráter temporário (ACTs) na Rede Estadual de Ensino durante os anos letivos de 2022 e 2023. Os candidatos podem se inscrever até o dia 30 de setembro.

Para auxiliar os interessados, o canal Educa SC, um projeto da Secretaria de Estado da Educação que conta com apoio técnico e estrutural do Grupo ND, exibe nesta quarta-feira (15), o programa Educação em Dia, especial. A partir das 11h50, o telespectador poderá acompanhar nos dois canais de tv aberta do Educa SC orientações sobre as regras e uma série de informações sobre o processo seletivo. Durante o programa serão respondidas também perguntas enviadas para o site da Secretaria de Estado da Educação com questionamentos sobre a seleção.

O "Educação em dia" é um dos programas temáticos exibidos pelo canal Educa SC. A cada dia da semana um assunto diferente está em pauta. Na segunda-feira é dia do programa "Minha Escola na TV", que destaca projetos que transformam o ambiente escolar. As informações sobre o novo Ensino Médio que está sendo implementado nas escolas são o assunto das terças-feiras, na quinta-feira os bons hábitos alimentares e físicos, que contribuem para o desenvolvimento dos estudantes, são o destaque no programa "Educação e Saúde". Para fechar a semana, na sexta, é possível rever o conteúdo apresentado na segunda-feira.

A programação do Educa SC exibe diariamente aulas específicas destinadas aos estudantes de cada ano escolar. Os conteúdos servem como reforço escolar e, se indicado pelo professor, o aluno pode registrar presença assistindo as videoaulas.


Para ter acesso aos conteúdos e horários das aulas de toda a semana, os professores, pais e alunos podem baixar a grade de programação completa no portal educasc.com.br/

Sobre o processo seletivo

O processo seletivo é dividido em quatro editais: Professores do Ensino Regular, Professores de Educação Profissionalizante, Professores de Educação Escolar Indígena e Professores para atuação em projetos especiais no Instituto Estadual de Educação (IEE). Os candidatos deverão optar por apenas um Edital, já que todas as provas serão realizadas no dia 7 de novembro, no mesmo horário.

As provas serão aplicadas nos municípios de Araranguá, Blumenau, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Rio do Sul, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Videira.

As inscrições acontecem de forma on-line, no site do instituto Selecon (https://selecon.com.br) até 30 de setembro.

Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC

0800 799 9905 – (21) 2323-3180, somente em dias úteis, das 9h às 17h

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec