SEM I

GOVERNO DO ESTADO E CASAN ENTREGAM INFRAESTRUTURA DE ESGOTO À CONCORDIA

Segunda maior cidade do Oeste Catarinense, Concórdia recebeu oficialmente nesta sexta-feira seu primeiro Sistema Público de Esgotamento Sanitário.

Por Administrador em 09/10/2021 às 17:21:23
Imagens: Acervo CASAN

Imagens: Acervo CASAN

Formada por mais de 57 quilômetros redes coletoras, e uma Estação de Tratamento capaz de depurar até 5 milhões de litros por dia, a infraestrutura foi implantada com investimento de R$ 47 milhões – recurso do Governo do Estado e Governo Federal, por meio da CAIXA.

"É uma obra que fica em Concórdia para a eternidade, um investimento que corresponde à importância desse município pioneiro na agroindústria e no cooperativismo ", destacou o Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva, que representou o governador Carlos Moisés no ato.

"São investimento que trazem um grande avanço nas condições ambientais e de saúde, com impacto direto na qualidade de vida. Esse é o grande propósito dessa infraestrutura", destacou o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco.

Agradecendo a confiança do prefeito na CASAN, a presidente Roberta Maas dos Anjos destacou que a Companhia está entregando o que de fato Concórdia merece.

"Quarenta e dois por cento de atendimento com coleta e tratamento nesta primeira etapa é um investimento digno do município, que logo receberá novas melhorias também em seu Sistema de Abastecimento de Água", ressaltou a engenheira sanitarista, informando que a CASAN já trabalha no projeto de uma nova captação e de uma nova Estação de Tratamento de Água para a cidade.

Segurança Hídrica

No mesmo evento, Governo do Estado e CASAN entregaram à cidade a Adutora Portinari, reforço essencial para o Sistema de Abastecimento de Água de Concórdia.

Com extensão de quase dois quilômetros, a nova rede de água tratada, associada a uma nova estação de recalque, trouxe mais segurança ao abastecimento de bairros como Portinari, Morro do Merlo, Bem Viver, Linhão São José, Frei Lency 1 e 2 e Loteamento Berbardi.

"O Governo do Estado tem o Planejamento Hídrico com uma de suas prioridades, e Concórdia também será beneficiada com mais segurança em seu abastecimento", complementou a engenheira.

"Tão importante quanto cuidar do Planejamento Hídrico de Santa Catarina é trabalhar para que o esgoto seja devolvido à natureza em condições adequadas, protegendo o ambiente e permitindo um desenvolvimento sustentável. Ao cuidar da água e do esgoto a CASAN entrega qualidade de vida", ressaltou a presidente da Companhia, que logo depois da inauguraçãoi levou os participantes para conhecer a nova Estação de Tratamento de Esgotos de Concórdia.

A cidade de Concórdia também recebeu uma tampa de esgoto personalizada, que simbolicamente representa o grande investimento em saneamento e qualidade de vida entregue à população.




Imagens: Acervo CASAN

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec