RG Pet CMF

Prefeitura de Florianópolis inicia varredura contra dengue nos Ingleses

Por Administrador em 11/10/2021 às 16:07:52
Fotos: Divulgação/PMF

Fotos: Divulgação/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, começa nesta segunda-feira uma ação de varredura para conter focos do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue, nos Ingleses. O bairro é o sétimo com mais focos do mosquito na capital.

As equipes técnicas do Centro de Controle de Zoonoses vão monitorar todo o bairro do Norte da Ilha realizando o mutirão e orientar a população sobre as ações que devem ser feitas para combater o avanço do mosquito e, consequentemente, novos casos da doença.

Os agentes estão também fazendo varreduras nos bairros de Capivari e Santinho. Neste segundo, já foram encontrados 18 focos do Aedes aegypti desde o início da ação.

Centro, Rio Vermelho, Capoeiras, Itacorubi e Canasvieiras, continuam como os bairros com mais focos do mosquito da dengue, seguidos de perto por Capivari e Ingleses.

A administração municipal reforça que diversas ações já foram e estão sendo realizadas desde o início do ano para evitar a proliferação da doença pela cidade. A dengue é uma doença infecciosa que pode causar febre alta, dor de cabeça e no fundo dos olhos, manchas avermelhadas no corpo, entre outros sintomas e a melhor forma de contê-la é eliminar ou alterar (furar, vedar, emborcar) qualquer depósito que armazene água parada.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec