RG Pet CMF

PAUTA - SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO DO MONUMENTO EM HOMENAGEM A SÃO JOÃO PAULO II

Por Administrador em 13/10/2021 às 14:53:34

Na próxima sexta-feira, 15, às 11:40h, na sede do Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, se realizarĂĄ a inauguração do monumento em homenagem a visita do Papa João Paulo II, realizada em 1991, a Santa Catarina.

O obelisco comemorativo em homenagem a visita do Papa ao Centro de Ensino da Polícia Militar é para comemorar esses trinta anos da visita da Sua Santidade o Papa João Paulo II.


A História - No dia 17 de outubro de 1991, aterrissou no campo do Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina, a sua Santidade o Papa João Paulo II para dar início a sua visita Pontifícia Apostólica ao Estado de Santa Catarina e a Beatificação da Madre Paulina. Em nenhuma outra Polícia Militar da nossa Federação aconteceu tal fato.

A Sua Santidade foi recebida pelas autoridades militares e civis jĂĄ nominadas, sendo que muitos estão aqui presentes para marcar este fato histórico.

No dia da visita, neste lugar, foi colocada a imagem de Nossa Senhora de FĂĄtima na qual sua Santidade tinha uma devoção toda especial. Ao chegar à frente da imagem, abençoou e a fez Patrona deste Centro de Ensino.

Para comemorar, marcar e registrar esses trinta anos da visita da Sua Santidade o Papa João Paulo II, foi construído esse obelisco, doação dos fiéis católicos da Paróquia Militar Cristo Rei. O chamado Livro de Ouro com os nomes dos doadores estĂĄ concretado dentro do Obelisco.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec