SEM I

PF deflagra 3ÂȘ fase da Alcatraz e cumpre mandado de prisão em SC

Operação Obstrução combate crimes de lavagem de dinheiro e corrupção

Por Administrador em 14/10/2021 às 13:11:21
Foto: PF AM | Arquivo | Divulgação | Via: Agência Brasil

Foto: PF AM | Arquivo | Divulgação | Via: Agência Brasil

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal, deflagraram nesta quinta-feira (14) a 3ÂȘ fase da Operação Alcatraz, intitulada Operação Obstrução, com foco na repressão de organização criminosa envolvida na prĂĄtica de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, dentre outras medidas cautelares, em Florianópolis e São José.

A Operação pretende interromper a atuação ilícita de integrantes da organização criminosa e, ainda, colher novas provas, inclusive relacionados aos valores movimentados pelos investigados. A partir da apreensão de bens, documentos e equipamentos eletrônicos na residĂȘncia de um dos investigados na Operação Hemorragia, A Polícia Federal identificou fortes indícios de que o homem continuava envolvido com a prĂĄtica de crimes, especialmente lavagem de dinheiro.

Durante as investigações a PF constatou que, apesar de preso desde a primeira fase da operação, o indiciado, com ajuda de sua esposa, teria pago, de forma suspeita, despesas elevadas em dinheiro e mediante utilização de cheque de terceiro, bem como teria ocultado ser dono de um veículo, tendo registro em nome de seu pai.

Também foram apontadas evidĂȘncias de que o indiciado havia descumprido a determinação da Justiça de prisão em domiciliar temporĂĄria, vindo a manter contato com outro investigado.

Por fim, em razão de exames periciais realizados em aparelhos telefônicos apreendidos, foram localizadas conversas que demonstram que os investigados contavam com o auxílio externo para busca de valores com terceiros para quitação de dívidas, inclusive citando-se a prĂĄtica de atos de constrangimento na tentativa de levantamento de valores

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec