SEM I

São José aplica segunda dose e reforço de vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (15)

Por Administrador em 15/10/2021 às 10:41:33
Foto: Jeferson Regis/Secom PMSJ

Foto: Jeferson Regis/Secom PMSJ

São José continua aplicando a segunda dose e a de reforço do imunizante contra a Covid-19. A aplicação ocorrerá nesta sexta-feira (15) e poderão se vacinar aqueles que estiverem dentro do prazo. A primeira dose está suspensa até a chegada de novos insumos.

Ao todo 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão aplicando a segunda dose e a de reforço. Os imunizantes são os seguintes: Coronavac/Butantan; Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer. A dose de reforço está destinada, no momento, para pacientes com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias. Os profissionais da saúde e idosos com 60 anos ou mais que já completaram seis meses da segunda dose também podem receber a dose de reforço.

A Secretaria de Saúde reitera que a vacinação contra a Covid-19 é por demanda espontânea dos três imunizantes disponíveis na cidade, porém, a vacina Coronavac/Butatan está disponível somente nas Unidades de Saúde de Campinas, Serraria (novo) e Bela Vista neste formato. Nas outras UBSs é necessário o agendamento.

Os locais para vacinação são estes: Bela Vista, Real Parque, Serraria (novo), Goiabal, Ceniro Martins, Sertão do Maruim, Picadas do Sul, Barreiros, Forquilhas, Luar e Roçado, além de Campinas. O horário de atendimento das unidades é das 9h às 16h e em Campinas segue até às 21h.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec