RG Pet CMF

Associação Catarinense de Imprensa divulga jurados do 1° Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo

Com inscrições abertas até 31 de outubro, Prêmio tem nomes de relevância nacional na sua comissão julgadora

Por Administrador em 15/10/2021 às 16:27:32

Na reta final de inscrições do 1° Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo, a Associação Catarinense de Imprensa começa a divulgar os profissionais que irão compor o júri da premiação. Em uma bancada de peso, grandes nomes do jornalismo de Santa Catarina e do Brasil farão a avaliação das sete categorias em disputa: Texto, Vídeo, Ãudio, Fotojornalismo, Jornalismo Visual, Jornalismo Universitário e Cooperativismo.

A iniciativa da Associação Catarinense de Imprensa - Casa do Jornalista em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), vai reconhecer a produção jornalística de Santa Catarina no período entre novembro de 2020 e outubro de 2021, com distribuição de R$ 73,2 mil aos trabalhos vencedores. O regulamento da competição e o formulário de inscrição podem ser acessados no site da ACI.

Veja a seguir os nomes que fazem parte do júri da premiação:

Texto:

Leonêncio Nossa

Nelson Nunes

Nilson Vargas

Rosana Hessel

Sílvio Melatti

Vídeo:

Cleide Klock

Cristina Serra

Kíria Meurer

Núria Saldanha

Paulo Markun

Ãudio:

Carlos Alberto Ferreira

Humberto Trezzi

Luiz Augusto Del Moura

Mário Medaglia

Ricardo Medeiros

Fotojornalismo:

Dida Sampaio

Orlando Brito

Tarcísio Matos

José Werner

Cristina Gallo

Jornalismo Visual:

Juliana Krauss

Cesar Valente

André Hippertt

Clovis Geyer

Aline Fialho

Jornalismo Universitário:

?Fabrício Severino

Ivana Ebel

Márcia Feijó

Marcelo Barcelos

Vagner Dalbosco

Cooperativismo:

Adriana Ferronato

Andressa Recchia

Domingos Aquino

Roseméri Laurindo

Viviane Bevilacqua


Sobre a ACI

A Associação Catarinense de Imprensa foi fundada em 31 de julho de 1932 sob a liderança de Altino Flores. A entidade teve uma expressiva atuação em seus primeiros anos, sendo interrompida pela ditadura do Estado Novo no governo de Getúlio Vargas. Logo após a Segunda Guerra, a ACI retornou com o nome de Associação dos Profissionais de Imprensa. Em 1968, o jornalista Alírio Bossle fundou a Casa do Jornalista, abrangendo do Sindicato dos Radialistas e a Associação dos Cronistas Esportivos.

Sobre a OCESC

Com 251 cooperativas registradas, a OCESC se destaca na defesa do cooperativismo catarinense. Além disso, atua em parceria com o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), governo de Santa Catarina, Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop) da Assembleia Legislativa e entidades públicas federais e estaduais para representar o setor junto à sociedade. Fundada em 28 de agosto de 1971, a OCESC está completando 50 anos.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec