SEM I

Prefeitura de FlorianĂłpolis promove encontro para dialogar o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da ViolĂȘncia contra as Mulheres

Por Administrador em 05/12/2021 às 15:11:18
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Coordenadoria da Mulher e Fundação Somar, promove, na data de 06/12, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da ViolĂȘncia contra as Mulheres, um encontro para fomentar o diĂĄlogo sobre o tema para servidores (pĂșblico masculino) da Prefeitura de Florianópolis.

A atividade, que ocorrerĂĄ às 9h na sede da Fundação Somar (Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180 - Santo Antônio de Lisboa), faz parte da programação alusiva aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da ViolĂȘncia contra as Mulheres.

O objetivo é conscientizar os homens sobre o papel que precisam desempenhar para colaborar com o fim da discriminação e violĂȘncia contra as mulheres. O evento contarĂĄ com a participação da psicóloga clinica pela Faculdade Cesusc e mestranda em Psicologia (Ufsc), Ana Carolina Mauricio e psicólogo ClĂ­nico pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Gustavo Vieira Nery. Ambos os profissionais, vinculados ao NĂșcleo Margens da UFSC, atuam no Projeto Ágora - Grupos Reflexivos para Homens Autores de Violencia (TJ/UFSC).

Para a coordenadora Municipal de PolĂ­ticas PĂșblicas para a Mulher de Florianópolis, Cleuse Soares, os 21 Dias de Ativismo possibilitou estimular o diĂĄlogo sobre o tema e levar a informação diretamente para a população. "Este ano além de conversar com as mulheres introduzimos um diĂĄlogo aos homens também. Alguns aspectos ligados à violĂȘncia estão arraigados culturalmente e a uma das formas de tratar isso é com a conscientização", acrescente Cleuse.

A programação em Florianópolis encerra no dia 9/12, com a apresentação do II Plano Municipal de PolĂ­ticas Publicas para as Mulheres, iniciativa do Conselho Municipal da Mulher.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec