SEM I

Balneabilidade aponta que 78,8 % dos pontos analisados no litoral estão próprios para banho

Por Administrador em 05/12/2021 às 15:23:19
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) divulga o novo relatório de balneabilidade referente a semana de 29 de novembro a 03 de dezembro de 2021. De acordo com os resultados dos 231 pontos analisados no litoral do Estado 182 estão próprios para banho o que corresponde a 78,8%.

Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 72 estão em condições de receber banhistas, o que representa 82,8%. Em um comparativo com o último relatório divulgado, 01 ponto passou da condição de impróprio para próprio.

As amostragens e ensaios foram efetuados nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.


Divulgação dos Resultados

Atualmente, durante a baixa temporada, de abril a outubro, a pesquisa é realizada mensalmente. Já de novembro a março, na alta temporada, os resultados das amostras são divulgados todas as semanas sempre na sexta-feira, no período vespertino.


Os resultados e históricos das coletas podem ser acessado na íntegra pelo site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec