SEM I

ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE FLORIAN�"POLIS CRIA "PROJETO LIXO ZERO 2021"

Até o momento foram arrecadados aproximadamente 80 kg de papel e papelão

Por Administrador em 05/12/2021 às 15:35:39
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

Direcionado para 170 estudantes do 3° e 4° ano do ensino fundamental, a Escola Básica Municipal Antônio Paschoal Apóstolo, no Rio Vermelho, criou o "Lixo Zero 2021".

Com a coordenação do professor auxiliar de ciências Antônio Bergamaschi, o objetivo é conscientizar e desenvolver o protagonismo, ensinando as crianças a descartar os resíduos corretamente.

Com as "mãos na massa", foram elaboradas diversas atividades com os estudantes, como: a criação de rap sobre reciclagem, um vídeo para a divulgação da campanha nas redes sociais, a pintura do chão do pátio com animais marinhos que sofrem com o descarte de lixo irregular, e também a instalação um ponto de coleta seletiva para separar papéis, esponjas, plásticos metalizados, óleo de cozinha usado, tampinhas de plástico, pilhas e baterias, entre outros.

Além das parceiras R3 Animal, Eco Escolas, Instituto Ambientes em Rede, Programa ReÓleo, Ecopet e Terracycle, o Projeto conta com a cooperação dos professores e dos estudantes que estiveram presentes na instalação das lixeiras especiais, na coleta, na pesagem dos rejeitos e na divulgação da campanha.

Até o momento, foram arrecadados 78kg de papel e papelão, e 150 litros de óleo usado. Os outros materiais serão contabilizados e entregues às empresas especializadas no final do ano letivo.

A unidade pretende dar continuidade à ação com os anos subsequentes, tendo em vista que o trabalho está rendendo "bons frutos".



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec