SEM I

Prefeitura de Florianópolis promove ação de educação ambiental sobre árvores nativas em Escola Básica Municipal

A atividade faz parte do projeto Abraçando Nossas Árvores desenvolvido pela Floram.

Por Administrador em 14/12/2021 às 16:51:43
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Departamento de Educação Ambiental (DEPEA) da Floram, e em conjunto com a EBM Batista Pereira realizou nesta segunda-feira (13) a implantação de placas com informações sobre as árvores Ingazeiro e Pau-Brasil na escola localizada no bairro Ribeirão da Ilha. Os alunos, além de participar da atividade de confecção e implantação das placas com informações sobre as árvores nativas de Florianópolis, também receberam uma aula de educação ambiental dos educadores da Floram.

Durante o ano, a Floram realizou revitalização da horta e da composteira da EBM, além de realizar diversas outras ações com alunos e professores da instituição. Os educadores ambientais também se envolveram no projeto interdisciplinar da instituição intitulado Água: da nascente ao mar, e realizaram o projeto Abraçando Nossas Árvores com as turmas de 4º e 5º ano da escola.

"Essa foi uma das ações com um resultado muito positivo que a DEPEA fez em parceria com a EBM Batista Pereira. Essas atividades são de grande aprendizado e incentivam a participação ativa dos estudantes. Agora, o Ingazeiro e o Pau-Brasil plantados na escola são de responsabilidade das turmas 41 e 51 que abraçaram as árvores, a causa e o projeto", ressalta o chefe do Departamento de Educação Ambiental da Floram, Mauro Manoel da Costa


Projeto Abraçando Nossas Árvores: do quintal à floresta

O projeto Abraçando Nossas Árvores oferece capacitação para alunos, professores e toda a comunidade sobre espécies de árvores nativas. Os educadores ambientais da Floram ensinam as características de cada árvore, método de plantio, sua utilidade no passado e no presente além de conhecimentos populares sobre essas plantas.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec