SEM I

Setor de imóveis segue em crescimento mesmo com alta da Selic

Começo de 2022 é o momento para quem deseja comprar a casa própria ou investir no mercado imobiliário

Por Administrador em 11/01/2022 às 14:46:30
Foto/Divulgacão - Condomínio em Campo Largo

Foto/Divulgacão - Condomínio em Campo Largo

A compra de imóveis, além de um sonho para muitos brasileiros, é também um investimento rentável. Nos últimos anos o setor teve uma grande alta e a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) estima que o país tenha encerrado 2021 com um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 99 bilhões. Ou seja, o cálculo aproximado é 12% maior do que em 2020.

A preocupação em 2022 é que as altas nos juros possam frear o crescimento do mercado. Segundo o vice-presidente comercial da Lyx Engenharia, Paulo Kucher, é hora de aproveitar as condições e investir. Para ele, quem puder aproveitar as oportunidades atuais, terá vantagem no financiamento.

"O primeiro trimestre de 2022 é oportuno para quem deseja fazer esse investimento, utilizar as linhas de crédito disponíveis e os subsídios fornecidos pelos programas do Governo", afirma Kucher. Ele explica que os imóveis continuarão valorizando e sendo um bom lugar para investir, mas que é possível que os bancos comecem a repassar os reajustes de juros aos consumidores num futuro próximo.

A possível retração já era prevista e agora é iminente. Para Kucher, isso não quer dizer que o mercado vai se tornar desfavorável, mas apenas que o cenário não continuará igual para os consumidores. Ele explica que nos últimos anos o mercado imobiliário passou por um ambiente histórico muito favorável, com taxas de juros em 2% em agosto de 2020, inédito até então.

Desde março de 2021 o Banco Central vem reajustando a taxa Selic, que está em 9,25% e com previsão de aumento nos próximos trimestres de 2022. Com isso, milhares de famílias podem perder a possibilidade de adquirir um imóvel.

"Ainda assim, será importante continuar investindo, seja na compra da casa própria ou apenas como uma aplicação para obter rendimento", afirma Kucher, acrescentando que é necessário olhar para o futuro e também para o passado, pois desde que atua no segmento, há mais de 13 anos, nunca viu um imóvel desvalorizar, pelo contrário.

Crescimento

De acordo com o vice-presidente comercial da Lyx, não são apenas os consumidores que têm aproveitado o cenário para investir. No último ano a construtora lançou 3 novos empreendimentos, com o total de 950 novos apartamentos.

Além disso, a empresa também aumentou seus investimentos para ampliar a atuação em outros estados brasileiros, além do Paraná.

SOBRE A LYX ENGENHARIA

A Lyx é a maior construtora do programa Casa Verde e Amarela no estado do Paraná. Atualmente, são 19 residenciais prontos e outros 7 em construção em cidades como Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária, Almirante Tamandaré, Colombo e Campo Largo. A inovação e tecnologia, além das vantagens que um condomínio clube oferece aos moradores, estão entre os atrativos dos empreendimentos da Lyx, associados à possibilidade de financiamento por intermédio de um programa social acessível. Com isso, apresenta o melhor produto habitacional do mercado, com diversas áreas de lazer, boa localização e condições diferenciadas em empreendimentos participantes do programa Casa Verde e Amarela. Os clientes descobrem que é possível realizar o sonho da casa própria pagando parcelas menores que o aluguel, com possibilidade de parcelamento de entrada, uso do FGTS e subsídio do governo.

Para assegurar a qualidade e a excelência dos empreendimentos, a Lyx possui certificação ISO 9001:2015 e certificação nivel A no PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat).

A Construtora Lyx Engenharia atende em dois plantões de vendas em Curitiba, onde o cliente pode fazer uma simulação de financiamento gratuita na hora e conhecer melhor as condições de compra para esses imóveis, além do apartamento decorado.

Endereços:

  • Av. Paraná, 2474, Boa Vista
  • Av. República Argentina, 4882, Capão Raso

Também é possível visitar o site www.lyx.com.br e solicitar um atendimento online.




Primeiro trimestre é bom momento para investir em imóvel

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec