RG Pet CMF

Na volta às aulas, Luminova lança aplicativo que auxilia não só o alunos, mas o acompanhamento por parte das famílias e professores

A novidade inclui o acompanhamento individualizado da trajetória educacional de cada estudante

Por Administrador em 18/01/2022 às 15:32:35
Katia Ribeiro Souza

Katia Ribeiro Souza

Depois de um longo período em que pais, estudantes e escolas tiveram que se adaptar às aulas à distância e ao modelo híbrido, o ano letivo de 2022 caminha para a retomada com 100% das aulas presenciais e novidades em sua forma de ensinar. A rede de colégios Luminova está lançando o aplicativo Luminova Learning, desenvolvido para melhorar a gestão, a organização dos conteúdos e as informações para alunos, equipes e famílias. Com o app, o estudante terá acesso às atividades, poderá acompanhar seu desempenho, acessar o material didático digital e ver os conteúdos de aprofundamento. A partir do quarto ano, também estarão disponíveis algumas vídeo-aulas para ajudar no estudo.

O objetivo da nova ferramenta é oferecer um acompanhamento individualizado da equipe pedagógica para que caso a caso seja entendido e tenha melhor suporte nesta volta às aulas. Os pais também foram contemplados e terão acesso a relatórios mais detalhados, que vão permitir acompanhar melhor o desenvolvimento do filho. "Com este novo sistema, a equipe pedagógica igualmente será beneficiada, já que é possível organizar de uma forma mais estruturada todos os planos de aprendizagem, oferecer ao aluno uma experiência personalizada e acompanhar de forma mais ativa o desenvolvimento dele por meio de registros e evidências de aprendizagem", explica o diretor acadêmico, Yan Navarro.

Navarro destaca que a presença das famílias na escola é um legado da pandemia, que deve ser sentido neste ano letivo. "As escolas entraram nas casas dos estudantes e os pais tiveram a oportunidade de acompanhar de perto o desenvolvimento do trabalho dos professores, tanto do ponto de vista pedagógico, quanto na relação professor/aluno. As famílias desejam manter essa proximidade, e as escolas deverão manter seus canais abertos. Esta plataforma é mais uma maneira de manter esta proximidade, saudável para todos", explica.

Atualmente, a Luminova conta com cinco unidades em São Paulo: Interlagos, Vila Prudente, Bom Retiro, Barra Funda e Sorocaba, além de uma operação no Rio Grande do Norte, em Natal. O retorno das aulas presenciais na rede está previsto para o dia 31 de janeiro, com exceção do colégio de Interlagos, que retoma o ano letivo em 2 de fevereiro.


Sobre a Luminova

Com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de escolas do grupo SEB -Sistema Educacional Brasileiro- inaugurou no final de 2018 as primeiras unidades, em São Paulo e Sorocaba. Projetando expansão por meio de franquias e voltada para os públicos das classes B e C, que representam um contingente de cerca de 42 milhões de crianças e jovens em idade escolar, a Luminova achou um terreno fértil para investir, já que apenas 15% da rede privada atende tal fatia. A mensalidade low cost -de baixo custo-, é possível devido à alta eficiência na gestão escolar, que otimiza tempo, trabalho e estrutura física. Para saber mais, acesse o site através deste link.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec