SEM I

Morre aos 87 anos, Fernando Linhares da Silva, conselheiro da Casa do Jornalista

Por Administrador em 29/03/2022 às 15:15:29
Imagem: Arquivo Pessoal/ Twitter - Fabiano Linhares

Imagem: Arquivo Pessoal/ Twitter - Fabiano Linhares

Morreu nesta terça-feira (29) o radialista e jornalista Fernando Linhares da Silva. Tinha 87 anos e estava internado há 20 dias no Hospital de Caridade. Era Conselheiro da Associação Catarinense de Imprensa e foi Vice Presidente da Casa do Jornalista, e também membro da Associação Catarinense de Cronistas Esportivos de Santa Catarina. Teve passagem pela antiga TV Cultura e pelo grupo RBS (hoje NSC).

Com mais de 50 anos dedicados ao jornalismo esportivo, Fernando Linhares da Silva fez história nas rádios Guarujá, Diário da Manhã, Jornal A Verdade e Nereu Ramos. Além disso, foi apresentador esportivo pioneiro na TV Cultura, editor de esportes do jornal A Gazeta, de Florianópolis, e correspondente da revista Placar nos anos 70

Formado em Direito pela UFSC, também fez carreira como Procurador Federal do INSS. Contava como poucos as histórias do esporte catarinense, e escreveu o livro Pasto do Bode – Uma tradição inesquecível -, no qual retratou fatos pitorescos ocorridos no Adolfo Konder, o velho estádio do Avaí, hoje local do Shopping Beira Mar.

Fernando deixa a mulher, Maria de Lourdes, 6 filhos, 10 netos, 1 bisneto, 3 genros e 2 noras". A neta Natália Pereira, a Nati, de apenas 13 anos, hoje é uma das maiores expressões do futebol de base do Avaí.

Fernando está sendo velado em capela do Cemitério Jardim da Paz, onde será sepultado às 13 horas.

A ACI emitiu nota de pesar:


NOTA DE PESAR

A Associação Catarinense de Imprensa, com grande pesar, registra a morte, nesta terça-feira (29), de seu Conselheiro e fundador da Casa do Jornalista, Fernando Linhares, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo de Santa Catarina.

Aos 87 anos, Fernando Linhares era um ícone da imprensa catarinense, e deixa um legado de talento, paixão pelo jornalismo e pelo futebol.

Desde o início da pandemia, já aposentado, vivia com a família, na casa da Cachoeira do Bom Jesus. Há 20 dias, foi internado no Hospital de Caridade, onde veio a falecer.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas.

Diretoria e Conselho Superior da ACI

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec