SEM I

Instituto Festival de Dança de Joinville divulga a obra que simbolizará a 39ª edição do evento

Por Administrador em 05/04/2022 às 14:48:16
• Legenda: "Movimento", de Décio Soncini.

• Legenda: "Movimento", de Décio Soncini.

"Movimento" é o nome da obra que simbolizará o 39º Festival de Dança de Joinville. A pintura acrílica sobre tela de 70 x 50 cm é de autoria de Décio Soncini, que, neste ano, completa 50 anos de contribuições para as artes plásticas. "As influências para a criação da obra são várias pois, afinal, quando tratamos de um determinado tema, no caso a dança, há um diálogo com artistas que já trataram do mesmo tema no passado", explica.

Paulista por nascimento e joinvilense por coração, Décio começou sua história com a cidade em 1976, quando sua família mudou-se para Santa Catarina. "Desde então, tenho uma ligação muito forte com o município, no qual também morei durante alguns anos, na década de 90. Atualmente, devido à minha parceria com a Galeria 33, estou com frequência em Joinville", conta.

Soncini declara ter sido uma grande responsabilidade criar uma imagem à altura da importância do evento e fala sobre a conexão entre as manifestações artísticas: "A vida de um artista, nesta nossa terra, é uma dança eterna. No meu trabalho, independente do assunto escolhido, busco sempre algum tipo de movimento ou ação contida o que, de certa forma, pode ter a ver com um tipo de dança".

Décio Soncini

Décio Soncini possui licenciatura em Desenho e Plástica e Bacharelado em Gravura pela Faculdade de Belas-Artes de São Paulo, atual Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Acumula cerca de 30 exposições individuais, nos estados brasileiros do Pará, Paraná, Santa Catarina e São Paulo; e em Xangai, na China.

O artista plástico realizou participações em mais de 50 exposições coletivas, onde levou a sua arte também para o Distrito Federal e Goiás, além de países como Alemanha, França, Japão, México e Portugal. Fez parte de 30 salões e já teve seu trabalho premiado em pelo menos seis edições. Mais informações: www.soncini.com.br.

Serviço

• O quê: 39? Festival de Dança de Joinville.
• Quando: 19 a 30 de julho de 2022.
• Onde: Centreventos Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315, América, Joinville) e em palcos espalhados por Joinville e região.
• Realização: Instituto Festival de Dança de Joinville - Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo - Governo Federal.
• Promoção: Prefeitura Municipal de Joinville - Secretaria de Cultura e Turismo.
• Mais informações: https://festivaldedancadejoinville.com.br/





Legenda: Décio Soncini, artista plástico escolhido para criar a obra que ilustrará o cartaz do 39º Festival de Dança de Joinville

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec