SEM I

Abese participa de debate sobre a fase final da elaboração do Plano de Segurança Urbana Municipal de São Paulo

A presidente Selma Migliori integrou a mesa "Tecnologia e Segurança" e reafirmou o papel da segurança eletrônica na proteção social, ambiental e de governança pública

Por Administrador em 11/04/2022 às 15:15:56

Nesta sexta-feira (8), a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança participou do evento organizado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana, que faz parte da fase de discussão do Plano de Segurança Urbana Municipal (PSUM), Projeto de Lei, que norteará as políticas públicas deste campo nos próximos 10 anos. As contribuições trazidas pelos especialistas serão aproveitadas na elaboração da versão final do texto, que então seguirá para aprovação do Prefeito e posteriormente para votação na Câmara Municipal.

Na ocasião, a presidente da Abese, Selma Migliori, apresentou o trabalho da associação e apontou que a tecnologia é preponderante neste debate. "Por meio da Abese nós pudemos colocar o setor da segurança eletrônica no mapa e, embora seja uma atividade cuja natureza é meio e não fim, os resultados que proporcionamos foram de alto impacto para o bem. Formada por empresas de controle de acesso, rastreamento, portaria remota, videomonitoramento, além da industrialização de soluções e projetos de segurança, realizamos o emprego de tecnologias disruptivas em todas essas verticais. Por isso, não podemos ignorar este debate para colaborar com a segurança pública no combate à violência".

A especialista ainda lembrou da sigla ESG, que traduz a importância que as organizações devem dedicar aos temas ambientais, sociais e de governança, para evidenciar que a segurança eletrônica está presente em todas essas frentes, são mais de 33 mil empresas que juntas geram mais de 350 mil empregos diretos e 2 milhões e meio de empregos indiretos. "A Abese e seus associados se preocupam com o meio ambiente e dedicam esforços para não apenas estruturar políticas de preservação, mas também para contribuir com a gestão preventiva e reativa relacionadas a malversação de recursos naturais e até pertinentes à desastres naturais, por meio de drones e outras tecnologias que podem mitigar riscos", apontou.

Parafraseando a secretária municipal da segurança urbana de São Paulo, Elza Paulina de Souza, Selma Migliori, reafirmou que a segurança do futuro será feita com mais respeito aos direitos humanos, será mais eficiente pela inclusão da tecnologia, terá mais participação do cidadão, contará com a participação dos cidadãos, será mais integrada a atuação do estado e da união, valorizará e qualificará os seus profissionais e integrará de forma ainda mais profunda a prevenção a riscos e desastres. "Estas também são as metas da Abese. Estamos à disposição para integrar conselhos e fóruns de discussão para ajudar na aquisição e manutenção das melhores ferramentas tecnológicas de segurança e colaborar com o refinamento das melhores práticas de governança observando todos os pilares tratados no Plano de Segurança Urbana Municipal", complementou.

A presidente da Abese ainda aproveitou o espaço para convidar todos os presentes a participarem da Exposec 2022, a maior feira de segurança da América Latina e única a congregar as mais recentes tecnologias, produtos e serviços para todo setor. O evento acontece entre os dias 07 a 09 de Junho em São Paulo.


Sobre a ABESE

Fundada em 1995 a ABESE é uma associação empresarial de âmbito nacional e sem fins lucrativos, representante das empresas de sistemas eletrônicos de segurança, que lidam com diversos tipos de tecnologias disruptivas como leitores faciais, rastreadores, videomonitoramento, controles de acesso, o que envolve portarias remotas, dentre outros recursos voltados para a otimização da segurança, promovendo segurança inteligente.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec