RG Pet CMF

Transporte Público de São José contará com novas linhas a partir de Termo de Acordo entre prefeitura, empresas e Ministério Público

Anúncio foi feito pelo município e empresas durante Roda de Conversa na Câmara Municipal de São José

Por Administrador em 19/04/2022 às 22:07:58
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

Um Termo de Acordo Provisório será celebrado entre as empresas de transporte coletivo, o Município de São José e o Ministério Público, para regular o transporte na cidade até a promoção de uma licitação ou a implementação de um sistema integrado para a região metropolitana. A informação foi repassada pelo secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Vânio Luiz Dalmarco, durante Roda de Conversa promovida na Câmara de Vereadores.

O documento prévio, nos moldes do que está sendo negociado entre o Estado e as empresas que operam as linhas intermunicipais da Grande Florianópolis, também vai permitir a retomada de linhas que vinham sendo operadas pelas empresas e foram suspensas por conta da pandemia do coronavírus. "Estávamos recebendo muitas reclamações da população quanto à suspensão das linhas e dificuldade de acesso ao transporte coletivo. Por isso promovemos a roda de conversa, para que o Município e as empresas pudessem se manifestar e trazer os encaminhamentos que estão sendo dados", argumentou a presidente da Câmara, vereadora Méri Hang (PSD).

O secretário também justificou que, em relação às linhas que são intermunicipais – que passam por São José ou têm origem em São José e terminam em outras cidades, todas as reclamações e gestões estão sendo levadas ao governo do Estado, para que sejam tomadas providências. Da mesma forma que o município, o Estado também já teria sido questionado em relação a elas pelo Ministério Público – por isso a celebração do Acordo Provisório também entre o Estado e as empresas.

O acordo municipal, conforme Dalmarco, já estaria nas mãos do MP, em sua última fase antes da assinatura. Em seguida seria colocado em prática por pelo menos três anos, dando segurança para a operação do sistema. Entre as linhas que serão retomadas estão a ligação entre Campinas e a rua Heriberto Hülse, o Kobrasol e rua Leoberto Leal, da região Industrial até o Kobrasol passando pela fazendo do Max, de Forquilhinha para a Área Industrial, da Colônia Santana para o Kobrasol e o retorno das linhas do ônibus executivo, com tarifa diferenciada.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec