SEM I

FCC divulga primeiras cidades contempladas com recursos para implementar Centros de Desenvolvimento Cultural

Por Administrador em 09/05/2022 às 16:00:18

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) divulgou a primeira lista de municípios que serão contemplados com até R$ 300 mil para implementação de Centros de Desenvolvimento Cultural (CDCs). Os recursos oferecidos deverão ser utilizados na compra de equipamentos de som, luz, mobiliário, gestão e tratamento acústico. Nesta primeira relação, constam 22 municípios. O programa segue em execução e outras cidades devem ser beneficiadas.

Para viabilizar esses centros, foram selecionados municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diferentes regiões de Santa Catarina. A contrapartida das prefeituras, neste projeto, é a disponibilização dos espaços físicos que receberão os centros culturais. Uma equipe da FCC fez visitas técnicas nesses locais nos últimos meses para avaliá-los tecnicamente, uma vez que a aprovação das estruturas foi um dos critérios para liberação dos recursos.

Os Centros fazem parte do pacote SC Mais Cultura, anunciado pelo Governo do Estado em 2021, e têm o objetivo de descentralizar ações do setor.

"Este é mais um movimento para valorização da cultura catarinense. Um processo importante de descentralização, que sempre foi um dos objetivos principais da nossa gestão para a área. A parceria com as cidades também é uma marca desse governo municipalista, porque é ali que o catarinense vive, investe e trabalha. É ali que as entregas precisam ocorrer", afirmou o governador Carlos Moisés

"O projeto engloba uma série de ações previstas ao longo de 2022, descentralizando os recursos para o fomento da cultura em todas as regiões de Santa Catarina, assim como o Programa de Integração e Descentralização da Cultura, que prevê a circulação de espetáculos gratuitos em diversos municípios", ressalta o presidente da FCC, Edinho Lemos.


:: Confira a lista de cidades

  1. Abdon Batista
  2. Bela Vista do Toldo
  3. Bocaina do Sul
  4. Calmon
  5. Campo Belo do Sul
  6. Campo Erê
  7. Caxambu do Sul
  8. Cerro Negro
  9. Frei Rogério
  10. Lebon Régis
  11. Leoberto Leal
  12. Macieira
  13. Matos Costa
  14. Monte Carlo
  15. Monte Castelo
  16. Ouro Verde
  17. Painel
  18. São Cristovão do Sul
  19. São José do Cerrito
  20. Timbó Grande
  21. Vargeão
  22. Vitor Meireles
Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec