RG Pet CMF

Fapesc e secretarias do Estado participam de feira internacional de negócios em Florianópolis

Por Administrador em 11/05/2022 às 14:22:11
Fotos: Júlio Cavalheiro/Secom SC

Fotos: Júlio Cavalheiro/Secom SC

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), junto com as secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e de Assuntos Internacionais (SAI), vai participar da FIN Business Forum, feira realizada na quarta e na quinta-feira, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. A organização estima receber 3,5 mil visitantes, com representantes de 16 países de quatro continentes que vão apresentar e conhecer oportunidades de negócios em áreas como smart cities, turismo, agricultura, pecuária, tecnologia e indústria.

A Fapesc, que apoia institucionalmente o evento, terá um estande na feira. Representantes de três empresas que foram apoiadas pela fundação ao longo de sua história estarão no local para apresentar seu trabalho: a TNS Nano, a Aquarela e a Harbor Informática Industrial.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, também fará uma palestra na quinta-feira, a partir das 14h. "Vou fazer uma fala sobre minha trajetória de demandante a demandado junto à Fapesc. Vou contar um pouquinho do momento onde eu estava do outro lado do balcão, onde eu buscava recursos em agências de fomento, não só para minhas pesquisas, mas para outros professores da universidade através da agência de inovação e pesquisa que a gente liderava dentro da universidade", explicou Holthausen. "E esse processo de vinda para um espaço de governo, onde temos a responsabilidade de fomentar o ecossistema, mudando esta chave e contando um pouquinho do antes e do depois e o que temos feito para mudar esta realidade tendo conhecido o outro lado, o lado do demandante."

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável também estará presente neste importante evento, que tem a missão de fazer a conexão entre Santa Catarina e outros países, com estande próprio. "Somos o segundo estado mais competitivo do país por cinco anos consecutivos, somos reconhecidos pelo nosso DNA inovador e pelos altos índices de empregabilidade. Temos muito interesse em novos negócios que incentivem e impulsionam a economia e este evento cumpre perfeitamente este papel", avalia o secretário, Jairo Sartoretto.

Representando o governador Carlos Moisés, o secretário de Assuntos Internacionais (SAI), Fernando Raupp, destaca a importância de eventos como o FIN Business Forum, que mostram ainda mais Santa Catarina para o mundo. "Somos um estado pronto para negócios, tanto nacionais quanto internacionais. Temos uma indústria bem vocacionada, um capital humano bem qualificado em todas as áreas de atuação, dentre outros fatores que fizeram com que Santa Catarina conquistasse, pelo quinto ano consecutivo, a segunda colocação no Ranking de Competitividade dos Estados, ficando atrás apenas de São Paulo. E o FIN Business Forum será mais uma oportunidade para mostrar toda a competência e competitividade de Santa Catarina."

A FIN é um evento de networking global com o objetivo de estabelecer uma interação e cooperação internacional. Faz parte de um projeto maior promovido pela Associação de Jovens Empresários Portugal - China (AJEPC) chamado "3 Eventos, 3 Continentes em Português" – além do encontro de florianópolis, será realizado na Europa (na cidade de Porto, em Portugal, em junho) e na Ãsia (na cidade de Macau, na China, em Outubro).

O evento é dirigido às empresas que pretendam alargar a sua rede de conhecimentos e de negócios e que pretendam, através de um só evento, chegar ao mundo. Os Palcos principais são Indústria 4.0, Smart Cities, Energias Limpas e Agrotech. O objetivo do evento é uma imersão em negócios, networking, possibilidades, sinergia, internacionalização, visibilidade e autonomia.

"Santa Catarina tem grande potencial para fornecer produtos e serviços a outros países. O FIN pretende ser uma vitrine para que empresas daqui mostrem aquilo que têm a vender", diz Jatyr Ranzolin Júnior, presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal de Santa Catarina. A entidade é a responsável pela organização do evento que terá rodadas de negócios, encontros de networking e espaços para troca de informações sobre como ganhar competitividade no mercado global.


As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site https://finbrasil.com.br/site/fin2022/inscreva-se, usando o cupom FINFCBC2022.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec