RG Pet CMF

Maio Amarelo previne acidentes no trânsito e poupa vidas

Guarda Municipal de São José promove palestras para marcar programação no município, que registra queda de 15% das ocorrências em 2022

Por Administrador em 11/05/2022 às 15:04:29
Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Foto: Divulgação Secom/PMSJ

São José está em sintonia com o Maio Amarelo, movimento internacional criado a partir de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) para poupar vidas no trânsito. A Prefeitura, por meio da Guarda Municipal de São José (GMSJ), está promovendo palestras para conscientizar a população da importância de respeitar as regras de trânsito.

Nesse período pós pandemia, o município tem a comemorar a queda de cerca de 15% nos registros de ocorrências de trânsito. Dados da Secretaria de Segurança do Estado apontam que, no período de janeiro a abril deste ano, foram 2.797 ocorrências contra 3.400 em 2021. Do total de 2022, 2.346 registros estão relacionados a perdas materiais; 286 envolvendo pessoas feridas ou óbitos; 1 caso de homicídio culposo e 164 casos de lesão corporal culposa.

A programação iniciou com palestra dedicada às crianças e adolescentes do projeto "Jovem Guardião", uma iniciativa interna da GMSJ. O público recebeu informações e dicas de segurança no trânsito. O evento foi elaborado aos moldes do "Programa transitar", também desenvolvido pela GMSJ, que leva de maneira didática orientações nas escolas do município, sobre as regras de trânsito. Entre as lições levadas aos pequenos, estão: a importância de atravessar na faixa e o reconhecimento da sinalização.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec