SEM I

São JosĂ© vai inaugurar 2Âș LaboratĂłrio Google da rede municipal de ensino

Solenidade tambĂ©m marca lançamento do Movimento Geração do Futuro para os 9Âș anos

Por Administrador em 13/05/2022 às 14:08:04
Foto: Bianka de Liz/Secom PMSJ

Foto: Bianka de Liz/Secom PMSJ

A rede municipal de ensino de São José vai ganhar o segundo Laboratório Google com a inauguração do espaço no Centro Educacional Municipal (CEM) São Luiz, localizado no bairro São Luiz. A Prefeitura aproveita o momento para lançar o Movimento Geração do Futuro para todos os 9Âș anos do Ensino Fundamental.

A solenidade serĂĄ realizada na próxima terça-feira (17), às 10h, no CEM São Luiz, situado na Rua Docilício Luz, 663, bairro São Luiz. O evento contarĂĄ com a participação do prefeito Orvino Coelho de Ávila; da secretĂĄria municipal de Educação, Ana Cristina Hoffmann; de representantes do Sesi/Senai, instituição parceira do Movimento Geração do Futuro; alunos e profissionais da unidade escolar; entre outras autoridades convidadas.

Laboratório Google

O Laboratório Google consiste em um espaço diferenciado para a aprendizagem com mobiliĂĄrio e cores descontraídas para favorecer a interação e a criatividade dos participantes. Em março, durante as comemorações de aniversĂĄrio, São José inaugurou o primeiro Laboratório Google na Escola BĂĄsica Municipal Professor Altino Corsino da Silva Flores, em Barreiros.

Movimento Geração do Futuro para os 9Âș anos

Com o objetivo de proporcionar aos estudantes competĂȘncias para uma nova economia global, a Prefeitura de São José em parceria com a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) e Sesi/Senai estão desenvolvendo o Movimento Geração do Futuro.

O Movimento começou no ano passado com a formação dos professores da rede municipal para explorar a metodologia Maker, que é o aprender fazendo, com palestras para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e neste ano com atividades para os alunos da Escola BĂĄsica Municipal Altino Flores, na comunidade Procasa, em Barreiros. Agora, o Movimento entra em uma nova fase com a oferta do curso Maker Startup Teens para todos os 9Âș anos da rede municipal de ensino.

O curso Maker Startup Teens estĂĄ sendo desenvolvido nos 21 Centros Educacionais Municipais (CEMs) que contam com os 9Âș anos. Com atividades semanais no contraturno escolar, o conteúdo contempla aulas de tecnologia e robótica, comunicação e mídia, e liderança, empreendedorismo e orientação profissional, totalizando 80h.


Serviço:

O quĂȘ: Inauguração do 2Âș Laboratório Google da rede municipal de ensino e lançamento do Movimento Geração do Futuro para os 9Âș anos

Quando: Terça-feira (17 de maio), às 10h.

Onde: CEM São Luiz, localizado na Rua Docilício Luz, 663, bairro São Luiz


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec