Ondrepsb
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3

Projeto Arte e Cultura por São José oferece aula de jazz e ballet para crianças e adolescentes

Aulas são no Centro Histórico e oportunizam sociabilidade e autonomia para os pequenos

Por Administrador em 13/05/2022 às 14:18:50
Fotos: Bianka de Liz/Secom PMSJ

Fotos: Bianka de Liz/Secom PMSJ

As crianças do ballet baby têm a oportunidade de experimentar a dança garantindo sociabilidade e autonomia. A aula faz parte das oficinas promovidas pelo Projeto Arte e Cultura por Toda São José (PAC), por meio da Fundação de Cultura e Turismo. O processo de adaptação dos pequenos é gradual, a exemplo do caso de Laura, mãe das meninas Maria Valentina e Catharina, que acompanhou as aulas até que as filhas se enturmassem com as coleguinhas.

Laura é uma das mulheres que viraram mães no auge da pandemia e conta que o Centro Histórico já faz parte da memória afetiva dela. Isto porque antes de matricular as filhas nas aulas, ela já frequentava a Feira da Freguesia. Com a gratuidade das aulas, Laura conseguiu viabilizar o sonho de iniciar as filhas na dança.

Além do ballet baby, que acontece das 11 até às 12h, também há duas outras oficinas, de ballet, das 9 às 10h e jazz das 10 às 11h. " É uma oportunidade rica, para as crianças aprenderem a coordenação motora e a educação, por meio da dança ."Pontua Diana Panceri Nunes, professora da oficina de ballet e jazz.

PROJETO PAC

O Projeto Arte e Cultura Por Toda São José, abriu no mês de abril deste ano, as inscrições para 11 oficinas. Os temas variam desde trabalhos manuais com cerâmica, aulas de dança, percussão e teatro. O PAC tem o objetivo de ampliar o acesso à cultura e à informação, com o propósito de descentralizar as oficinas, para criar polos em diferentes bairros e comunidades, por meio de música, dança, teatro, canto e coral, cultura popular e expressões artísticas e culturais afro-brasileiras.




Comunicar erro
Orsitec

Comentários

Galego Bar e Restaurante