SEM I

Núcleo de Projetos da Educação ultrapassa 600 ações monitoradas pelo Projeta SC

Por Administrador em 20/05/2022 às 17:56:08

O Núcleo de Gestão de Projetos (Nuproj) da Secretaria de Estado da Educação (SED) alcançou uma marca importante. São mais de 600 projetos em andamento e monitorados diretamente pela ferramenta de gestão oficial do Estado, o Projeta SC.

A qualificação de mais de 600 projetos em menos de um ano após a implantação do Núcleo representa um avanço na gestão do órgão. São iniciativas do Estado relacionadas, na maioria, à infraestrutura escolar. A partir deste mês o Nuproj da SED começou a expansão dos projetos monitorados, dando suporte às demais diretorias do órgão. Uma importante contribuição é a participação e apoio ao monitoramento do Plano Estadual de Educação, oficializando o Projeta SC como a ferramenta de gestão de projetos da SED.

Segundo a gestora de Portfólio do Nuproj da SED, Vivian Silva Freitas, a pasta possui demanda significativa por projetos atendendo 530 mil estudantes de todo o estado em 1.053 escolas. Os projetos da Secretaria somam um portfólio extenso em diferentes áreas, sendo, alguns deles, planejados e executados com outros órgãos expandindo seu potencial de impacto. "A adoção do Projeta SC como ferramenta de gestão destes projetos auxilia na tomada de decisão garantindo eficiência, eficácia e efetividade nas entregas", ressaltou a gestora.

O Núcleo conta com suporte diário do gestor Eproj, Gustavo de Melo Gevaerd, de sete especialistas em gestão de projetos com dedicação exclusiva, dois estagiários vinculados à SED, além da gestora de portfólio que também exerce a função de diretora de Infraestrutura.

Gevaerd acredita que "o marco alcançado pela SED com o monitoramento de mais de 600 projetos é resultado da maturidade de gerenciamento alcançada pelo órgão, comprometido em entregar qualidade à população."

A especialista em Gestão de Projetos do Nuproj da SED, Tainá Terezinha Coelho, afirma que "o uso de ferramentas de gestão, como o Projeta SC, representa a oportunidade de utilizar estratégias e técnicas uniformes para todo o Estado. Com este trabalho apoiamos a difusão da cultura de gerenciamento de projetos, impulsionamos a obtenção de benefícios, agregando valor na entrega dos resultados".

A atuação do Eproj na implantação e expansão dos Nuprojs proporciona o monitoramento e acompanhamento dos projetos pelos gestores. Este modelo de gestão garante também a transparência pública ao permitir que o cidadão acompanhe, em tempo real, a execução de projetos na sua cidade ou região.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec