SEM I

Prefeitura em Ação inicia nesta segunda nos bairros Ipiranga e Jardim Cidade

Iniciativa de limpeza e manutenção dos bairros que esteve prevista para semana passada foi adiada em função do mau tempo

Por Administrador em 13/06/2022 às 15:30:53
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

O programa Prefeitura em Ação foi retomado nessa segunda-feira (13). A iniciativa de limpeza e manutenção dos bairros foi adiada devido as chuvas da última semana. A tenda com serviços de emissão do cartão de estacionamento para pessoas idosas e com deficiência, além da Ouvidoria, estará na Praça do CEU, localizada na Rua José Antônio Pereira.

As ações do programa iniciam sempre às 8h e permanecem nos bairros até a conclusão dos serviços.


Sobre o bairro

O bairro Ipiranga surgiu de um Loteamento, cujo nome foi dado pela esposa do idealizador e proprietário, Otto Júlio Malina, no ano de 1960. A referência vem da imobiliária que Otto trabalhou no estado do Paraná, que se chamava Ipiranga.

No início, o Loteamento contava com 280 lotes distribuídos ao longo da rua que leva o nome de Otto e tinha ainda 10 transversais.

O lugar também era utilizado como pista do autódromo Cândido Amaro Damásio. Atualmente é reconhecido como bairro e conta com o comércio fortalecido e que permite acesso à outras áreas do distrito de Barreiros, como Areias, Bela Vista, Jardim Cidade e outros.


Ações

O combate à dengue segue firme na operação. Residências e terrenos baldios serão fiscalizados. A Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) estará junto, fiscalizando potenciais infrações no cuidado de cães e gatos. Ainda, o Prefeitura em Ação contará com a presença da equipe da Vigilância Sanitária.

Participam da ação a Ouvidoria municipal e as Secretarias de Infraestrutura, Segurança, SUSP, Saúde, Educação, Comunicação Social e as Fundações Municipais de Cultura e do Meio Ambiente. As equipes realizam as melhorias seguindo um relatório feito previamente com base em demandas recebidas pela Ouvidoria, bem como indicações do Legislativo, mensagens enviadas aos canais de comunicação da Prefeitura, além de visitas aos bairros.


Jardim Cidade

Com a conclusão dos serviços no bairro Ipiranga, o programa Prefeitura em Ação segue com as equipes para o bairro Jardim Cidade de Florianópolis. A tenda estará na Praça da Paróquia dos Sagrados Corações, localizada na Rua Pedro Bunn, nº 87.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec