Ondrepsb
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3

Sindicato recusa nova proposta da Prefeitura de Florianópolis: ganho total aos auxiliares de sala chegaria a 25%

Por Administrador em 20/06/2022 às 15:32:18
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

A Prefeitura de Florianópolis apresentou nesta segunda-feira (20) uma nova proposta ao Sintrasem que, entre outros aspectos, daria, por exemplo, um reajuste total de 25% na remunera√ß√£o dos auxiliares de sala, considerando reajuste de salarios, plano de cargos e sal√°rios e aumento no vale Alimenta√ß√£o/Refei√ß√£o.

Além disso, a Prefeitura manteve a oferta de aumento de 30% no vale alimenta√ß√£o para todos os servidores j√° em junho. Também foi proposto 7% de reajuste nos sal√°rios, sendo 3% em junho, mais 1% em novembro e outras parcelas de 1% cada em janeiro, mar√ßo e junho do ano que vem. A isso se somaria o pagamento de 20% do plano de cargos e sal√°rios em janeiro e para os professores, mais 3% além do reajuste total de 7%, a título de descompacta√ß√£o da tabela para aqueles que j√° estavam acima do piso do magistério em fevereiro de 2022.

"Fomos até onde teríamos fôlego para honrar, mas, infelizmente, o sindicato foi irredutível. Sabemos que a infla√ß√£o atinge a todos, indistintamente, mas a Prefeitura também tem seus limites e o reajuste impacta em demandas de toda a cidade. Tivemos preocupa√ß√£o especial com os que ganham menores sal√°rios e com a manuten√ß√£o dos servi√ßos necess√°rios à popula√ß√£o. Por conta disso, considerando a decis√£o do Tribunal de Justi√ßa, come√ßaremos a descontar as faltas de quem n√£o for trabalhar, pois n√£o é justo com a popula√ß√£o que precisa dos servi√ßos e nem com a maioria dos servidores, que vem cumprindo o expediente normal", disse o prefeito Top√°zio Neto.

A √°rea jurídica da prefeitura solicitar√° a aplica√ß√£o de multa di√°ria ao Sintrasem pelo descumprimento da decis√£o judicial a partir de hoje.




Comunicar erro
Orsitec

Coment√°rios

Galego Bar e Restaurante