SEM I

PM salva bebĂȘ e pai Ă© detido por abandono de incapaz

Por Administrador em 21/06/2022 às 15:01:58
Foto/PMSC

Foto/PMSC

Na tarde de segunda-feira, 20, os policiais militares do 10Âș Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagraram uma situação de abandono de incapaz no bairro Victor Konder, em Blumenau. O fato aconteceu no estacionamento de um supermercado e um bebĂȘ, de um ano e 11 meses, foi encontrado trancado sozinho dentro de um veículo.

Após acionamento através da Central Regional de emergĂȘncia, 190, os policiais deslocaram até o local onde a denúncia relatava sobre uma criança trancada dentro de um carro. No endereço, foi possível visualizar muitas pessoas ao redor do veículo, estando o bebĂȘ jĂĄ bastante vermelho, suando, espumando pela boca e revirando os olhos.

Diante da gravidade da situação, a guarnição PM, com auxílio de testemunhas, conseguiu retirar imediatamente a criança de dentro do veículo e prestou os primeiros socorros. Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (Samu) que continuou o atendimento médico até normalizar a condição de saúde da criança, sem que houvesse necessidade de atendimento hospitalar.

Em seguida, compareceu ao local o pai do menino e, indagado, relatou que teria deixado a criança apenas um minuto no carro, mas o fato não foi confirmado pelas câmeras de monitoramento, que indicaram ao menos dez minutos onde o bebĂȘ ficou sozinho.

O Conselho Tutelar se fez presente no local, tendo liberado a criança para a mãe. Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao homem e o conduziram à Central de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec