SEM I

Mensuração de impacto marca o segundo encontro do Selo Social

Quantum Engenharia está entre as organizações que estão participando ativamente do ciclo de certificação em Palhoça

Por Administrador em 22/06/2022 às 14:56:16
Placa de patrocínio entregue para a Quantum - Foto/Divulgacão

Placa de patrocínio entregue para a Quantum - Foto/Divulgacão

Foi realizado no dia 21 de junho o segundo encontro do Programa Selo Social, no Campus da Unisul na Pedra Branca, que teve como tema "Projetos Sociais e Ferramentas de Mensuração". Durante as atividades, os participantes aprenderam instrumentos práticos para mensuração de resultados dos projetos que desenvolvem e como eles impactam positivamente nos Objetivos do Desenvolvimento do Sustentável (ODS), da Agenda 2030.

A iniciativa conta com a participação de 53 empresas, organizações e órgãos públicos de Palhoça, dentre elas a Quantum Engenharia, que na ocasião também recebeu uma placa entregue para os patrocinadores, em reconhecimento ao incentivo a práticas socioambientais no mundo dos negócios.

"Durante o encontro foram discutidos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global em forma de indicadores, inclusive como estes estão em nível de Brasil e de Palhoça. Tudo isso para termos um direcionamento mais claro de onde é mais importante investir em projetos", pontua Raquel Diehl, Gestora de Qualidade da Quantum. Ela lembra que a empresa já definiu um plano de trabalho para o cumprimento dos ODS nos próximos anos. E, desde já, vem trabalhando a fim de atingir as metas definidas neste cenário internamente e na Agenda 2030 da ONU.

Com isso, o investimento no Selo Social está diretamente relacionado às iniciativas de ESG (Environmental, Social and Governance) que a empresa vem implementando em suas operações. E, que são aliadas na tomada de decisões social e ambientalmente responsáveis ??e moralmente corretas, que vem crescendo e se fortalecendo no mundo dos negócios.

Entre as ações já desenvolvidas pela Quantum Engenharia no campo social estão programas e campanhas voltados à comunidade, além de oferecer vagas para menores aprendizes, doações e patrocínios às entidades e ONGs da região, fomentando inclusive renda de famílias engajadas com reaproveitamento de resíduos através da doação destes materiais.

Selo Social

O Selo Social é uma iniciativa que reconhece projetos de impacto social, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Ao longo deste ano serão promovidos cinco encontros, contando ainda com assessoria individual aos participantes, para que possam cadastrar os projetos na plataforma do programa e estarem aptos a serem certificados no final do ciclo.

O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.


Grupo no segundo encontro do Selo Social Palhoça

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec