Ondrepsb
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3

Sistema de Consórcios registram aumento de 12% nas vendas de cotas no primeiro trimestre

Segundo a ABAC, houve também um crescimento de 15,3% nos negócios do segmento

Por Administrador em 24/06/2022 às 15:42:25
KSL Associados - Foto/Divulgação

KSL Associados - Foto/Divulgação

A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), divulgou recentemente dados de como se comportou o Sistema de Consórcios no primeiro trimestre deste ano. Segundo a entidade, houve um aumento de 12% no total de vendas de novas cotas, se em 2021 o acumulado era de 791,43 mil, agora ele representa 886,34 mil.

A entidade ainda afirma que houve alta também no total de consorciados contemplados nesse período, um salto de 310,40 mil em 2021 para 360,16 mil em 2022, ou seja, um crescimento de 16%. Dados como esse, só mostram como historicamente, o segmento sempre esteve pronto para contribuir nos estímulos à economia, seja em períodos recessivos, de crescimento ou na adaptação dos mais diversos tipos de planos econômicos.

O Sistema de Consórcios possui um mecanismo que traz como principais características o planejamento financeiro, a simplicidade e custos reduzidos e atua como um facilitador para aquisição de bens ou contratação de serviços. Para Edemilson Koji Motoda, presidente do Grupo KSL, está cada vez mais claro a importância do segmento de consórcio para quem deseja ter um bem.

"Fazer um consórcio é uma excelente escolha por causa do planejamento e da economia, ainda mais em relação ao financiamento. Nestes anos de pandemia e crise financeira, o consórcio se destaca novamente como uma das melhores formas para adquirir um bem", comenta.

"Com a pandemia e a quarentena, aqueles que possuem uma renda fixa, passaram a se preocupar mais com o futuro financeiro, muito disso pela instabilidade e incertezas dos tempos atuais. Isso influenciou diretamente nos desejos de programar e organizar financeiramente para melhorar o patrimônio", pontua.

Para aqueles que desejam investir no setor, Edemilson pontua que há dois passos importantes: planejamento e pesquisar uma administradora regulamentada pelo Banco Central. "É necessário conhecer suas próprias despesas e suas receitas, ou seja, quanto ganha e o quanto gasta, após isso, estabeleça metas e objetivos, incluindo o bem a ser adquirido. Conheça os prazos e os valores envolvidos e tenha certeza de que estarão dentro de seu orçamento".

Motoda também ressalta que o sistema de consórcio possui diversos planos, valores e prazos para assim oferecer a melhor opção para cada perfil. "Porém, é importante considerar imprevistos no caminho, então, é necessário que o consumidor procure manter uma reserva financeira de uso imediato. O consócio colabora de diversas formas para a sua disciplina financeira e a conquista do tão sonhado bem", finaliza.


Sobre a KSL

O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contac Center e relacionamento. Desde o seu surgimento em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.

Comunicar erro
Orsitec

Comentários

Solar Energie