SEM I

Educação aprofunda conhecimento sobre uso de tecnologia no ensino

Município coleciona experiências com Laboratórios Google, chromebooks e implantação da Educação Maker

Por Administrador em 28/06/2022 às 18:43:38
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

Como transformar a educação por meio da tecnologia? Esse foi o evento que a equipe da Secretaria Municipal de Educação de São José participou na semana passada para continuar avançando no uso das novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem.

O encontro, realizado em Balneário Camboriú, contou com a participação de gestores e profissionais de educação de diversos municípios de Santa Catarina. De São José, estiveram presentes a secretária Municipal de Educação, Ana Cristina Hoffmann; o diretor de ensino Alexandre Galdolfi Neto; a coordenadora da Tecnologia da Informação (TI) da Secretaria Municipal de Educação, Kelen Bittencourt, e dois profissionais da TI.

No evento, também foram abordadas fontes de financiamento para investimento em tecnologia. "Sempre temos muito a aprender e compartilhar. O ensino municipal de São José foi citado como exemplo pelos investimentos em tecnologia e inovação que estamos fazendo, como a inauguração dos dois Laboratórios Google, a entrega dos chromebooks para as escolas de Ensino Médio e a implementação da Educação Maker, que é o aprender fazendo, despertando o protagonismo das nossas crianças", frisou a secretária municipal de Educação.




Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec