SEM I

FCC apresenta resultados e novas ações do Programa SC Mais Cultura

Por Administrador em 30/06/2022 às 18:57:53

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) apresentou resultados a as novas ações do Programa SC Mais Cultura, na manhã desta quinta-feira, 30. O ato incluiu assinatura de convênios e o anúncio de editais para 2022. O evento foi realizado no Museu Histórico de Santa Catarina / Palácio Cruz e Sousa, na capital.

Integrando o pacote de ações do programa para o segundo semestre deste ano estão a nova rodada de espetáculos no interior do estado por meio do IDC (Integração e Descentralização da Cultura) e o anúncio de obras em espaços administrados pela FCC, com destaque para o restauro da Casa dos Açores - Museu Etnográfico, em Biguaçu.

Uma das novidades anunciadas é o aumento do valor do Edital Elisabete Anderle e do Prêmio Catarinense de Cinema que terão, neste ano, o valor de R$ 8 milhões cada. Ambos com inscrições abertas durante o mês de julho.

Durante o evento, ainda, foi assinado o convênio com a Cinemateca Catarinense para a realização do programa Qualifica SC Cine, que prevê a realização de 22 cursos de qualificação para o setor audiovisual. "Esse projeto será realizado pela primeira vez em Santa Catarina. Entendemos que cada vez mais a FCC tem a responsabilidade de qualificar e capacitar essa área, desde os estudantes até os profissionais ", afirmou o presidente da Fundação, Edinho Lemos.

Para completar, o Instituto Festival de Dança de Joinville, a Escola do Teatro Bolshoi (Joinville) e o Instituto CulturAnita (Laguna) firmaram termos de apoio cultural para realização de projetos.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec