RG Pet CMF

Operação Ferro-Velho amanhece nas ruas de São José

Ação conta com a participação das forças de Segurança, Polícia Militar e Civil_ e Guarda Municipal

Por Administrador em 01/07/2022 às 14:24:32
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

A Operação Ferro-Velho estará nas ruas nessa manhã (1º) . A ação que envolve a Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, Secretaria de Segurança do município, a Polícia Militar e Civli e Guarda Municipal, estará atendendo demandas e reclamações da comunidade. "O objetivo da operação é coibir o comércio ilegal de produtos na região e regularizar os estabelecimentos que estão sem alvará ou o zoneamento não permite sua atuação na região", observou André Francisco, supervisor de Fiscalização e Posturas da Susp.

Há denúncias de que os Ferros-Velhos que atuam na região vêm comercializando na divisa de São José e Florianópolis produtos que são fruto de roubo na região de Campinas e Barreiros. Por isso, a operação reúne também os órgãos do município vizinho de Florianópolis.

Na operação mais recente, os fiscais apreenderam fios de cobre e foram interditados cinco estabelecimentos, entre ferro-velho e reciclados. As interdições se deram em razão de apreensão de produtos de natureza ilícita e também por falta de alvarás para funcionamento.

Além disso, a Fiscalização em Posturas terá o o auxílio na operação de outros setores, a exemplo da Secretaria de Assistência Social, que poderá atender as demandas relacionadas aos moradores em situação de rua. Também a Vigilância Sanitária tratará de questões de saúde pública e a Secretaria de Infraestrutura estará envolvida na limpeza no entorno da região, entre outras ações.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec