SEM I

Restaurante Popular: Equipamentos para armazenagem e produção de alimentos estão sendo instalados

Fornos, freezers, estantes e pias são alguns dos produtos recebidos que vão possibilitar funcionamento do local

Por Administrador em 05/07/2022 às 17:25:24
FOTO: Marcos Albuquerque/PMF

FOTO: Marcos Albuquerque/PMF

Por meio da parceria firmada com a Prefeitura de Florianópolis, o Instituto Aminc - Amor Incondicional, responsĂĄvel pela gestão do primeiro Restaurante Popular da cidade, vem recebendo, desde a Ășltima quinta-feira, 30 de junho, os equipamentos necessĂĄrios para produção e armazenamento de alimentos dentro da estrutura do serviço.

Entre os itens recebidos, a maioria em material inoxidĂĄvel, estão pias, fornos, coifa, estantes, balança, freezers, caldeirão industrial, cortador de frios e mesas para refeitório.

A compra dos equipamentos obedeceu às especificações de cada item descritas no edital de chamamento pĂșblico que trazia normas para a gestão do local. Foram realizados trĂȘs orçamentos e o vencedor foi aquele que ofereceu os melhores preços, prazo de entrega e serviço de instalação.

"Os nossos equipamentos terão uma durabilidade muito grande, com material de qualidade. Muitos, inclusive, são Ășnicos aqui na região, como um dos fornos que ainda estĂĄ para chegar. Nele vai ser possĂ­vel cozinhar 40 tipos de refeições ao mesmo tempo, com ajustes direcionados para cada um", destaca Marcos Ramos, Diretor Geral do Instituto Aminc.

Para a SecretĂĄria de AssistĂȘncia Social, Maria ClĂĄudia Goulart, a preparação adequada que vem sendo realizada estĂĄ ligada diretamente com um bom funcionamento do serviço. "Cada etapa executada é importante para que possamos atender da melhor forma as pessoas que vão buscar refeições no Restaurante. É hora de finalizar, ajustar pequenos detalhes, para que possamos dar inĂ­cio ao trabalho em seguida".

Além do recebimento e instalação dos itens, outros passos essenciais, como a confecção dos uniformes dos funcionĂĄrios, estão sendo concluĂ­dos. As atividades do Restaurante Popular devem ter inĂ­cio na segunda quinzena de julho.



Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec