Ondrepsb
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3

Proerd forma mais de mil alunos em São José

Por Administrador em 06/07/2022 às 14:43:18
Foto/PMSC

Foto/PMSC

Na noite de terça-feira, 5, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) formou 1.100 alunos de 15 escolas da cidade de São José. A cerimônia foi realizada no centro de eventos Hard Rock Live Florianópolis e organizada pelo 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Durante a solenidade, os alunos receberam certificados de participação do programa e os que se destacaram no concurso de redação ganharam o mascote de pelúcia Daren, o leão do Proerd. As crianças também participaram de sorteios de bicicletas, vale presentes e brinquedos.

O evento foi organizado pelos instrutores do Proerd do 7° BPM, 3° sargento Osmarino Canossi Thives dos Santos, 3° sargento Willian Ailton Martins, soldado Robson Wesley Rosseto e soldado Lucas Jackson da Silveira, que fizeram da solenidade um momento divertido e descontraído para os formandos.

O tenente-coronel André Rodrigo Serafin, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, participou da formatura acompanhado pelo comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes. Em seu discurso, destacou a importância do programa e a necessidade da participação da família na luta contra às drogas e à violência. Também estavam presentes na solenidade, representantes da Prefeitura de São José e Secretaria de Educação, pais, professores e funcionários das 34 turmas formandas.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, "as ações oferecidas pelo programa favorecem o desenvolvimento das crianças e adolescentes, além de criarem o desenvolvimento da resitência contra o risco de se envolver com às drogas. O programa também fortalece a auto-estima dos alunos participantes, além de aproximá-los com os policiais militares".

A formatura foi abrilhantada por apresentações musicais da Banda da Polícia Militar.

O Proerd acontece no município de São José desde o ano 2000 e já formou mais de 70.000 alunos. Sua missão é capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, integrando a PM, família e escola para valorização da vida e a construção de uma sociedade mais sadia, justa e feliz.

Comunicar erro
Orsitec

Comentários

Solar Energie