SEM I

Secretaria de Saúde define novos grupos para vacinação contra Covid-19

Mudanças são direcionadas para as vacinas AstraZeneca, Pfizer, CoronaVac e Janssen

Por Administrador em 13/07/2022 às 14:04:31
Foto/Divulgacão

Foto/Divulgacão

A Secretaria de Saúde de São José definiu os novos grupos para vacinação contra a Covid-19. Crianças com idades entre cinco e 11 anos podem receber a primeira dose. Para a segunda dose da vacina, é necessário o intervalo de dez semanas para quem tomou a primeira dose do imunizante AstraZeneca, oito semanas para Pfizer e quatro semanas da CoronaVac.

As doses estão disponíveis para crianças com cinco anos somente nas UBSs: Fazenda Santo Antônio, Ceniro Martins, Sertão do Maruim, Bela Vista, Ipiranga, Serraria, Luar, Vila Formosa e Policlínica de Campinas.

O primeiro reforço contra a Covid das vacinas AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac possui também atualizações de intervalo de quem pode receber. Pacientes com imunossupressão precisam aguardar 28 dias após receber a segunda dose, já os profissionais da saúde e pessoas com mais de 18 anos devem ter o intervalo de quatro meses da dose dois. Quem tomou a dose única da Janssen deve esperar o período mínimo de dois meses.

O segundo reforço, também chamado de quarta dose, está disponível para pessoas com o intervalo de quatro meses da dose anterior, os grupos são os seguintes: pacientes com imunossupressão, pessoas com 40 anos ou mais e trabalhadores da área da Saúde.

A vacinação contra a Covid-19 em São José acontece de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O horário de atendimento das unidades é das 8h às 16h, para as unidades que fecham às 17h, e 18h para as UBSs que fecham às 19h. Em Campinas a vacinação segue até as 21h.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec