SEM I

Convênio vai garantir construção do CEI do Jardim Solemar

Nova estrutura praticamente vai dobrar número de atendimentos da unidade, beneficiando 130 crianças

Por Administrador em 15/07/2022 às 13:45:23

O Centro de Educação Infantil (CEI) Rosângela Regina de Oliveira Caldas, no Loteamento Jardim Solemar, no bairro Jardim Cidade de Florianópolis, em breve terá sede própria. A construção do CEI do Jardim Solemar é resultado do termo de convênio firmado na sexta-feira (1º) entre a Prefeitura de São José e o Governo do Estado de Santa Catarina. O valor do contrato é de R$ R$ 3.150.000,93.

"A nova estrutura é uma demanda antiga da comunidade e vai garantir um espaço adequado para atendimento às crianças do CEI Rosângela Regina de Oliveira Caldas, que precisaram ser realocadas para unidades próximas em razão do antigo local não apresentar condições para atendimento à comunidade escolar", explicou o prefeito Orvino Coelho de Ãvila.

As novas instalações estão sendo construídas em um terreno, localizado na Rua Guilherme Jacob Buch, próximo à Avenida das Torres. Em uma área construída de cerca de 1 mil m², o novo CEI Rosângela Regina de Oliveira Caldas praticamente vai dobrar o número de atendimentos na unidade com capacidade para atender aproximadamente 130 crianças na Educação Infantil e pré-escola. A estrutura de dois pavimentos contará com seis salas para atendimento, sala de professores, playground, cozinha, refeitório, despensa, secretaria, direção, banheiros, lavanderia, lactário e fraldário. O contrato com a empresa vencedora da licitação tem duração de 420 dias.

Plano Mil

O termo de convênio se refere ao Plano Mil, programa de distribuição de recursos para os municípios catarinenses. Na mesma solenidade, foram assinadas outras quatro ordens de serviço para obras de macrodrenagem e mobilidade urbana em São José.


Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec