RG Pet CMF

Polícia Militar resgata homem preso embaixo de uma árvore

Por Administrador em 27/07/2022 às 17:50:41
Foto/PMSC

Foto/PMSC

Na tarde da terça-feira, 26, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), com a equipe do helicóptero Águia 4, realizou o resgate de um homem de 23 anos, em Bom Retiro, após uma árvore, do tipo pinheiro, cair sobre o mesmo.

O homem ficou preso embaixo da árvore até ser liberado pelos bombeiros do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que providenciaram o primeiro atendimento à vítima ainda no local do acidente.

Percebendo a gravidade das lesões, os bombeiros solicitaram o deslocamento do helicóptero, que contou ainda com apoio da equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que atuou para estabilizar a vítima para o transporte junto com a equipe do Águia 4.


Segundo informações do comandante da aeronave, tenente-coronel Marcos Paulo Rangel, "o deslocamento da aeronave foi muito importante para o atendimento da vítima, pois era uma área de difícil acesso e, enquanto o helicóptero levou 25 minutos para chegar e mais 20 minutos para levá-lo até o hospital, por terra, o mesmo deslocamento levaria mais de duas horas", afirmou.

O homem, que apresentava várias lesões e traumatismos, foi levado até o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, para atendimento médico especializado.

Comunicar erro
Ondrepsb 1
Ondrepsb 2
Ondrepsb 3
Ondrepsb 4
Orsitec